Ela já foi popular em seriados dos anos 60, afinal, a elegância de se ostentar um belo copo de gin cristalino era hit entre as beldades da época.
A bebida foi inicialmente, criada na Holanda, no século XVII, para ser um medicamento, pois contém em sua fórmula o zimbro, importante componente para o funcionamento dos rins.
Veio aí o pulo do gato: associar essa bebida à água tônica, que, em priscas eras tinha gosto forte, por causa do quinino, componente também com propriedades curativas como anti-inflamatório e antitérmico.
Usada como tônico para as tropas inglesas, logo descobriu-se que, a água tônica, associada ao gin, formava um potente e estimulante medicamento.
Daí a ganhar o status de bebida foi um pulo. Dos campos de batalha, o gin tônico alcançou o palácio da realeza inglesa e se difundiu no Reino Unido, ganhando fama em todo mundo.
Embora passado um tempo em baixa e com cara nada tônica, a bebida voltou com tudo e é a queridinha, principalmente entre elas. “Tenho notado que as meninas procuram bastante drinques a base de gin”, diz Celmar, proprietário do Dirceu Café Bar https://www.instagram.com › dirceucafebar
Claro que as moçoilas adeptas do low carb logo descobriram em sua fórmula que a bebida contém algumas vantagens:
– 0 carboidratos ( passando a ser consumida em drinques com componentes também pobres em carboidratos)
– 0 açúcares
– 0 de gordura
– 0 de colesterol
Mas, a bebida também é:
– Pobre em outros componentes como vitaminas e nutrientes, basicamente zerando em todos esses quesitos
– Tem teor alcoólico entre 37% e 50%, o que significa um grande sinal de alerta, pois equivale a bebidas fortes como uísque, cachaça e vodca.
Ou seja, disfarçado em frutas e belos coquetéis, o gin pode enganar e fazer com que se beba além da conta, sendo um destilado forte.
Apesar de ter sido criado como medicamento, cuidado tenha cuidado e aprecie com moderação.
Alguns sites com receitas:
A cervejaria mineira Backer, lançou seu “Gin cervejeiro”: uma bebida que imprime o DNA da Cervejaria Backer. “Ao longo de constantes e profundas pesquisas envolvendo toda a família Backer, lançamos o Lebbos Hop Dry Gin. Uma marca que não representa somente o mundo dos destilados, mas também nossa visão, que através de uma atmosfera de valores artísticos e experimentais, traz questões contemporâneas de uma perspectiva estética genuína e poética”, diz a proprietária Paula Lebbos. http://www.cervejariabacker.com.br
Para quem prefere sabores mais tradicionais, vale acessar o site: https://mybest-brazil.com.br/
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…
Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…
Localizado no coração do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, o Clube Recreativo XV de…