Blima Bracher

Gin: vantagens e cuidados ao escolher a bebida queridinha do momento

Como surgiu o Gin Tônico, bebida queridinha entre adeoptos da dieta low carb

Ela já foi popular em seriados dos anos 60, afinal, a elegância de se ostentar um belo copo de gin cristalino era hit entre as beldades da época.

A bebida foi inicialmente, criada na Holanda, no século XVII, para ser um medicamento, pois contém em sua fórmula o zimbro, importante componente para o funcionamento dos rins.

Veio aí o pulo do gato: associar essa bebida à água tônica, que, em priscas eras tinha gosto forte, por causa do quinino, componente também com propriedades curativas como anti-inflamatório e antitérmico.

Usada como tônico para as tropas inglesas, logo descobriu-se que, a água tônica, associada ao gin, formava um potente e estimulante medicamento.

Daí a ganhar o status de bebida foi um pulo. Dos campos de batalha, o gin tônico alcançou o palácio da realeza inglesa e se difundiu no Reino Unido, ganhando fama em todo mundo.

Embora passado um tempo em baixa e com cara nada tônica, a bebida voltou com tudo e é a queridinha, principalmente entre elas. “Tenho  notado que as meninas procuram bastante drinques a base de gin”, diz  Celmar, proprietário do Dirceu Café Bar https://www.instagram.com › dirceucafebar

Claro que as moçoilas adeptas do low carb logo descobriram em sua fórmula que a bebida contém algumas vantagens:

– 0 carboidratos ( passando a ser consumida em drinques com componentes também pobres em carboidratos)

– 0 açúcares

– 0 de gordura

– 0 de colesterol

Mas, a bebida também é:

– Pobre em outros componentes como vitaminas e nutrientes, basicamente zerando em todos esses quesitos

– Tem teor alcoólico entre 37% e 50%, o que significa um grande sinal de alerta, pois equivale a bebidas fortes como uísque, cachaça e vodca.

Ou seja, disfarçado em frutas e belos coquetéis, o gin pode enganar e fazer com que se beba além da conta, sendo um destilado forte.

Apesar de ter sido criado como medicamento, cuidado tenha cuidado e aprecie com moderação.

Alguns sites com receitas:

www.tudogostoso.com.br

www.cybercook.com.br

www.receiteria.com.br

A cervejaria mineira Backer, lançou seu “Gin cervejeiro”: uma bebida que imprime o DNA da Cervejaria Backer. “Ao longo de constantes e profundas pesquisas envolvendo toda a família Backer, lançamos o Lebbos Hop Dry Gin. Uma marca que não representa somente o mundo dos destilados, mas também nossa visão, que através de uma atmosfera de valores artísticos e experimentais, traz questões contemporâneas de uma perspectiva estética genuína e poética”, diz a proprietária Paula Lebbos. http://www.cervejariabacker.com.br

Para quem prefere sabores mais tradicionais, vale acessar o site: https://mybest-brazil.com.br/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.