Eventos

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop


Mais qualificação e fortalecimento econômico, social e cultural para Cachoeira do Campo com apoio da Prefeitura. Isso se explica pela inauguração de uma sede da Aceop (Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto), na quinta-feira, 5 de maio, que há muito tempo vinha sendo demandada no distrito. “A presença Aceop em Cachoeira traz mais força e energia incentivando os empresários locais a trabalhar cada vez mais e investir sempre no nosso distrito”, destacou o prefeito Angelo Oswaldo.
A vice-prefeita, Regina Braga falou da satisfação e do ganho para Cachoeira do Campo e toda a região. “A Aceop é mais um presente para Cachoeira e para a nossa região e vai contribuir muito para o desenvolvimento da região que tem crescido muito e vai crescer muito mais. É muito alegria, orgulho e felicidade e isto é só o começo de muita coisa interessante que vai acontecer”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, falou da importância da Aceop para o desenvolvimento do distrito. “Ter uma Associação Comercial dentro de Cachoeira do Campo é muito importante para as políticas públicas de desenvolvimento econômico. Além de ter essa parceria constante com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Aceop tem contato direto com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais); Sebrae; Senac, e outros serviços, e ela será uma facilitadora para fomentar o empresário, capacitar o comércio e o empresário e fomentar o empreendedorismo no distrito”.
Natalino de Figueiredo, presidente da Aceop, falou sobre a inauguração no distrito. “Estamos muito felizes com a Associação Comercial, que o povo de Cachoeira do Campo nos pediu há alguns anos. Iremos agregar valores, conhecendo o povo e ouvindo as necessidades. Será uma nova experiência porque traremos para cá o centro de excelência com vários treinamento e capacitações para a sociedade e pessoas interessadas”.

A Aceop de Cachoeira oferecerá os mesmos serviços prestados em Ouro Preto e já conta com os serviços de SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Essa realização habilitará profissionais por meio de palestras, cursos e outros direcionamentos que favoreçam o setor de empreendedorismo do distrito, bem como a todos os prestadores de serviço envolvidos.
A Aceop funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 16 h e está localizada à Rodovia dos Inconfidentes, km 76, S/N, ao lado do Posto Pedrosa.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Meninas brilham no Craques da Bola Kaiser em Ouro Preto

Foto reprodução Instagram

11 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!