Em Ouro Preto

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

As instituições já possuem ações voltadas para proteção e defesa dos direitos dos consumidores, mas agora trabalharão em conjunto. Liderado por Narcisio Gonçalves, o PROCON de Ouro Preto realiza o atendimento aos consumidores que passam pelos mais diversos problemas de consumo. Já a UFOP, atua a partir do NDCon, vinculado ao Curso de Direito da universidade. Em solenidade realizada na sede da Prefeitura, o Município firmou um convênio para a execução de políticas públicas de informação, educação e defesa do consumidor junto à Procuradoria-Geral Do Município e à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 09 de maio.

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância da união entre as instituições e o retorno que a população pode receber com o projeto. “Nós temos a possibilidade de ampliar o trabalho do Procon em parceria com a universidade. “

Por sua vez, Cláudia Marliére, reitora da UFOP, também ressaltou a importância da iniciativa desenvolvida. “Eu acredito que, a cada dia, esta união entre as instituições públicas se fortalece mais e quem ganha com isso é a sociedade. Então, portanto, este é mais um dos projetos que estamos aqui hoje assinando para a atenção ao cidadão ouro-pretano, e provavelmente teremos muitos mais outros”.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Meninas brilham no Craques da Bola Kaiser em Ouro Preto

Foto reprodução Instagram

11 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!