Blima Bracher

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

As instituições já possuem ações voltadas para proteção e defesa dos direitos dos consumidores, mas agora trabalharão em conjunto. Liderado por Narcisio Gonçalves, o PROCON de Ouro Preto realiza o atendimento aos consumidores que passam pelos mais diversos problemas de consumo. Já a UFOP, atua a partir do NDCon, vinculado ao Curso de Direito da universidade. Em solenidade realizada na sede da Prefeitura, o Município firmou um convênio para a execução de políticas públicas de informação, educação e defesa do consumidor junto à Procuradoria-Geral Do Município e à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 09 de maio.

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância da união entre as instituições e o retorno que a população pode receber com o projeto. “Nós temos a possibilidade de ampliar o trabalho do Procon em parceria com a universidade. “

Por sua vez, Cláudia Marliére, reitora da UFOP, também ressaltou a importância da iniciativa desenvolvida. “Eu acredito que, a cada dia, esta união entre as instituições públicas se fortalece mais e quem ganha com isso é a sociedade. Então, portanto, este é mais um dos projetos que estamos aqui hoje assinando para a atenção ao cidadão ouro-pretano, e provavelmente teremos muitos mais outros”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments