Eventos

Meninas brilham no Craques da Bola Kaiser em Ouro Preto

Ouro Preto sedia a 25ª edição do Craques da Bola Kaiser

O Campeonato chegou à cidade histórica no dia 7 de maio trazendo muita alegria e futebol para os ouro-pretanos

No último final de semana aconteceu a abertura da Copa Kaiser, no estádio Genival Alves Ramalho, mais conhecido como Campo da Barra. O evento é um dos maiores campeonatos de futebol amador e será realizado até o próximo final de semana, dia 15 de maio. O objetivo é incentivar o futebol amador, o lazer, a prática da atividade física, e, principalmente a socialização e integração entre as várias equipes de cidades diferentes. Com o lema “pela volta do futebol de verdade”, a equipe responsável celebrou o retorno aos gramados após dois anos de pandemia e garantiu que essa edição seja repleta de alegrias e muitas emoções. Ao todo, cerca de 3 mil atletas de diversas cidades participam da 25ª edição, possibilitando diversidade e jogos emocionantes.

Promovido pelos idealizadores e organizadores Adriane Rogali e Ênio Moura, com apoio da Prefeitura, o campeonato tem alcançado grandes proporções e, de acordo com Moura, a expectativa é que outras cidades sejam contempladas com a Copa, para que assim o esporte seja ainda mais valorizado. “Nossa intenção é expandir para outras regiões do Brasil, pois sabemos da importância do esporte para promover a inclusão e respeito, em nossa sociedade”, afirma. O idealizador ressalta, ainda, que o retorno presencial era muito esperado e que superou as expectativas.

Ao todo, 40 equipes disputam a cobiçada taça de campeão e 20 craques serão premiados pelo seu talento e destaque durante a partida. O evento é aberto ao público e gratuito, não havendo necessidade de retirada de ingressos. De acordo com Rogali, essa edição será muito especial por inúmeros motivos. “O evento está completando cinco anos e se tornou o maior evento de futebol amador. Ênio e eu somos apaixonados pelo futebol de várzea e somos gratos pelo crescimento do projeto e apoio das empresas. Estamos muito felizes em poder trazer o evento para a cidade de Ouro Preto”, relata.

Para Wagner Mello, secretário Municipal de Esportes e Lazer de Ouro Preto, os eventos como o Craques da Bola Kaiser ajudam a incrementar o turismo e avanço do esporte na região. “Estamos muito felizes em receber o Craques da Bola Kaiser e também estamos gratos pelo número de inscrições, foi um sucesso. Diante da demanda, decidimos realizar em dois fins de semana. E isso é algo inédito no Craques. São muitas pessoas envolvidas para a promoção e temos certeza que será um sucesso”, afirma. Alisson Pereira, empresário responsável pela Premaf e KZ Acabamento, que é um dos apoiadores locais da Copa, garante, assim como Mello, que participar e receber o evento em Ouro Preto é uma grande oportunidade para apoiar o esporte e incentivar os atletas

Desde a 24ª edição, a participação dos times femininos faz parte da programação. De acordo com Ênio, o evento é composto pela diversidade. “Nós temos um lema que o Craques da Bola é uma família e somos repletos de diversidade. Nesta edição, estamos muito felizes, pois teremos mais uma vez a participação de quatro times femininos. A ideia é que a cada edição tenhamos mais times. Queremos cada vez mais a representatividade feminina .”

Para José Evaristo, diretor de futebol do time feminino Prointer Futebol Clube, é um grande prazer fazer parte da competição. “Para a gente, é muito importante fazer parte da programação do Craques da Bola Kaiser, um evento grande e de relevância para o futebol amador. A equipe está empenhada e motivada para os jogos”, conta. Logo na estreia, a equipe do Primeiro de Maio, de Mariana, garantiu a vitória sobre o Charuri de Pará de Minas, por 3 X 1. A equipe do Primeiro de Maio comemorou a participação e a vitória com a torcida ao longo da tarde e segundo a delegação, a vitória representou muito para todos e afirmam que o principal sentimento é gratidão por todos os envolvidos. No masculino também tiveram vitórias com as equipes do 13 de Maio, de Ouro Preto, e ADS, de Santana do Riacho.

Frede Vinícius, jogador do ADS, está muito contente com a atuação do time e destacou como se sente sendo campeão pela segunda temporada. “É a segunda vez que participo e é um prazer enorme poder participar de novo desse evento, principalmente sendo campeão pela segunda vez”, contou. Dos 40 inscritos, seis são da região dos Inconfidentes, o que, segundo os times, ajuda na motivação durante o campeonato. Com relação às equipes participantes, os organizadores afirmam que vão continuar proporcionando aos atletas um ambiente e uma estrutura que chegue o mais próximo possível do futebol profissional.

  • A programação completa está disponível nos meios de comunicação oficiais. Para conferir, basta acessar as redes sociais da Prefeitura de Ouro Preto ou Craques da Bola oficial. O estádio fica localizado na Rua Prefeito Washington Dias, bairro Barra. Em caso de dúvidas, o telefone da Secretaria de Esportes é: 3559-3216. http://@craquesdabolaoficial http://@prefeituraouropreto
Blima Bracher #blimabracher http://@blimabracher
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Ouro Preto é polo de Mini Handebol

Imagem: Divugação Secretaria de Esportes de Ouro Preto Em um momento histórico para Ouro Preto,…

28 de março de 2024

Confira a programação da Semana Santa em Ouro Preto

*Semana Santa em Ouro Preto: saiba o que fazer no feriado* _Independente da localidade ou…

27 de março de 2024

Funcionamento dos Museus de Ouro Preto na Semana Santa

*Confira o horário de funcionamento dos museus de Ouro Preto durante a Semana Santa 2024*…

26 de março de 2024

Vanessa Gerbelli e Breno Pizzorno na Casa da Ópera

Casa da Ópera recebe a apresentação "OFF BROADWAY" Data: 30/03/2024 à 30/03/2024 Local: Casa da…

26 de março de 2024

Pequenas causas? Saiba como recorrer à Assistência Judiciária em Ouro Preto

Está passando por um divórcio, precisa estabelecer os direitos de visitas e ações de guarda…

26 de março de 2024

Seja Assistente Administrativo da Prefeitura de Ouro Preto

Os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Cristóvão e Padre Faria…

25 de março de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!