Eventos

Meninas brilham no Craques da Bola Kaiser em Ouro Preto

Ouro Preto sedia a 25ª edição do Craques da Bola Kaiser

O Campeonato chegou à cidade histórica no dia 7 de maio trazendo muita alegria e futebol para os ouro-pretanos

No último final de semana aconteceu a abertura da Copa Kaiser, no estádio Genival Alves Ramalho, mais conhecido como Campo da Barra. O evento é um dos maiores campeonatos de futebol amador e será realizado até o próximo final de semana, dia 15 de maio. O objetivo é incentivar o futebol amador, o lazer, a prática da atividade física, e, principalmente a socialização e integração entre as várias equipes de cidades diferentes. Com o lema “pela volta do futebol de verdade”, a equipe responsável celebrou o retorno aos gramados após dois anos de pandemia e garantiu que essa edição seja repleta de alegrias e muitas emoções. Ao todo, cerca de 3 mil atletas de diversas cidades participam da 25ª edição, possibilitando diversidade e jogos emocionantes.

Promovido pelos idealizadores e organizadores Adriane Rogali e Ênio Moura, com apoio da Prefeitura, o campeonato tem alcançado grandes proporções e, de acordo com Moura, a expectativa é que outras cidades sejam contempladas com a Copa, para que assim o esporte seja ainda mais valorizado. “Nossa intenção é expandir para outras regiões do Brasil, pois sabemos da importância do esporte para promover a inclusão e respeito, em nossa sociedade”, afirma. O idealizador ressalta, ainda, que o retorno presencial era muito esperado e que superou as expectativas.

Ao todo, 40 equipes disputam a cobiçada taça de campeão e 20 craques serão premiados pelo seu talento e destaque durante a partida. O evento é aberto ao público e gratuito, não havendo necessidade de retirada de ingressos. De acordo com Rogali, essa edição será muito especial por inúmeros motivos. “O evento está completando cinco anos e se tornou o maior evento de futebol amador. Ênio e eu somos apaixonados pelo futebol de várzea e somos gratos pelo crescimento do projeto e apoio das empresas. Estamos muito felizes em poder trazer o evento para a cidade de Ouro Preto”, relata.

Para Wagner Mello, secretário Municipal de Esportes e Lazer de Ouro Preto, os eventos como o Craques da Bola Kaiser ajudam a incrementar o turismo e avanço do esporte na região. “Estamos muito felizes em receber o Craques da Bola Kaiser e também estamos gratos pelo número de inscrições, foi um sucesso. Diante da demanda, decidimos realizar em dois fins de semana. E isso é algo inédito no Craques. São muitas pessoas envolvidas para a promoção e temos certeza que será um sucesso”, afirma. Alisson Pereira, empresário responsável pela Premaf e KZ Acabamento, que é um dos apoiadores locais da Copa, garante, assim como Mello, que participar e receber o evento em Ouro Preto é uma grande oportunidade para apoiar o esporte e incentivar os atletas

Desde a 24ª edição, a participação dos times femininos faz parte da programação. De acordo com Ênio, o evento é composto pela diversidade. “Nós temos um lema que o Craques da Bola é uma família e somos repletos de diversidade. Nesta edição, estamos muito felizes, pois teremos mais uma vez a participação de quatro times femininos. A ideia é que a cada edição tenhamos mais times. Queremos cada vez mais a representatividade feminina .”

Para José Evaristo, diretor de futebol do time feminino Prointer Futebol Clube, é um grande prazer fazer parte da competição. “Para a gente, é muito importante fazer parte da programação do Craques da Bola Kaiser, um evento grande e de relevância para o futebol amador. A equipe está empenhada e motivada para os jogos”, conta. Logo na estreia, a equipe do Primeiro de Maio, de Mariana, garantiu a vitória sobre o Charuri de Pará de Minas, por 3 X 1. A equipe do Primeiro de Maio comemorou a participação e a vitória com a torcida ao longo da tarde e segundo a delegação, a vitória representou muito para todos e afirmam que o principal sentimento é gratidão por todos os envolvidos. No masculino também tiveram vitórias com as equipes do 13 de Maio, de Ouro Preto, e ADS, de Santana do Riacho.

Frede Vinícius, jogador do ADS, está muito contente com a atuação do time e destacou como se sente sendo campeão pela segunda temporada. “É a segunda vez que participo e é um prazer enorme poder participar de novo desse evento, principalmente sendo campeão pela segunda vez”, contou. Dos 40 inscritos, seis são da região dos Inconfidentes, o que, segundo os times, ajuda na motivação durante o campeonato. Com relação às equipes participantes, os organizadores afirmam que vão continuar proporcionando aos atletas um ambiente e uma estrutura que chegue o mais próximo possível do futebol profissional.

  • A programação completa está disponível nos meios de comunicação oficiais. Para conferir, basta acessar as redes sociais da Prefeitura de Ouro Preto ou Craques da Bola oficial. O estádio fica localizado na Rua Prefeito Washington Dias, bairro Barra. Em caso de dúvidas, o telefone da Secretaria de Esportes é: 3559-3216. http://@craquesdabolaoficial http://@prefeituraouropreto
Blima Bracher #blimabracher http://@blimabracher
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!