Eventos

Hospital dos Olhos: início das comemorações dos 311 anos de Ouro Preto

“Cuidar da saúde da nossa população, nosso maior patrimônio”. Em poucas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo resume a temática que conduz o início das comemorações do 311º aniversário de elevação dos arraiais mineradores à Vila Rica de Ouro Preto: a inauguração do Hospital Municipal dos Olhos, no dia 30 de junho.

Moderno e com equipamentos até então encontrados apenas na capital do estado, o Hospital dos Olhos de Ouro Preto realizará atendimentos de complexidade variada, atendendo pacientes do Município e, também, encaminhados por outras cidades da Região dos Inconfidentes, fruto de convênio a ser assinado com as Prefeituras parceiras no evento de inauguração do equipamento de saúde.

Zaqueu Astoni, chefe de Gabinete, explica que o aparelhamento do Hospital é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Lions Club International Foundation, o qual investiu cerca de 80% do montante necessário. A partir disso, a antiga Clínica dos Olhos do Município foi reformada e ampliada para se tornar o mais novo Hospital da cidade.

Em complementação, o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, informa que, em especial, o Hospital realizará o tratamento da retinopatia diabética através da fotocoagulação a laser. Destaca-se que essa é a doença responsável pela segunda maior taxa de cegueira no mundo, e que pode ser evitada com o tratamento ofertado pelo Município.

O evento de Entrega das Obras e Instalação do Hospital dos Olhos de Ouro Preto aconteceu no 30 de junho, às 17 horas, Rua Mecânico José Português, s/n, no bairro São Cristóvão .

Carlos e Fani Bracher são padrinhos. NO discurso, o prefeito Angelo Oswaldo falou que: ” São dois grandes artistas, que usam óculos e, há tantos anos, direcionam o olhar para pintam Ouro Preto Foi emocionante. Fani disse que : Foi emocionante. E o mais bonito é que todos vinham nos cumprimentar com muito carinho e admiração. Foi um momento inesquecível em Ouro Preto”

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Ouro Preto é polo de Mini Handebol

Imagem: Divugação Secretaria de Esportes de Ouro Preto Em um momento histórico para Ouro Preto,…

28 de março de 2024

Confira a programação da Semana Santa em Ouro Preto

*Semana Santa em Ouro Preto: saiba o que fazer no feriado* _Independente da localidade ou…

27 de março de 2024

Funcionamento dos Museus de Ouro Preto na Semana Santa

*Confira o horário de funcionamento dos museus de Ouro Preto durante a Semana Santa 2024*…

26 de março de 2024

Vanessa Gerbelli e Breno Pizzorno na Casa da Ópera

Casa da Ópera recebe a apresentação "OFF BROADWAY" Data: 30/03/2024 à 30/03/2024 Local: Casa da…

26 de março de 2024

Pequenas causas? Saiba como recorrer à Assistência Judiciária em Ouro Preto

Está passando por um divórcio, precisa estabelecer os direitos de visitas e ações de guarda…

26 de março de 2024

Seja Assistente Administrativo da Prefeitura de Ouro Preto

Os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Cristóvão e Padre Faria…

25 de março de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!