Eventos

Hospital dos Olhos: início das comemorações dos 311 anos de Ouro Preto

“Cuidar da saúde da nossa população, nosso maior patrimônio”. Em poucas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo resume a temática que conduz o início das comemorações do 311º aniversário de elevação dos arraiais mineradores à Vila Rica de Ouro Preto: a inauguração do Hospital Municipal dos Olhos, no dia 30 de junho.

Moderno e com equipamentos até então encontrados apenas na capital do estado, o Hospital dos Olhos de Ouro Preto realizará atendimentos de complexidade variada, atendendo pacientes do Município e, também, encaminhados por outras cidades da Região dos Inconfidentes, fruto de convênio a ser assinado com as Prefeituras parceiras no evento de inauguração do equipamento de saúde.

Zaqueu Astoni, chefe de Gabinete, explica que o aparelhamento do Hospital é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Lions Club International Foundation, o qual investiu cerca de 80% do montante necessário. A partir disso, a antiga Clínica dos Olhos do Município foi reformada e ampliada para se tornar o mais novo Hospital da cidade.

Em complementação, o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, informa que, em especial, o Hospital realizará o tratamento da retinopatia diabética através da fotocoagulação a laser. Destaca-se que essa é a doença responsável pela segunda maior taxa de cegueira no mundo, e que pode ser evitada com o tratamento ofertado pelo Município.

O evento de Entrega das Obras e Instalação do Hospital dos Olhos de Ouro Preto aconteceu no 30 de junho, às 17 horas, Rua Mecânico José Português, s/n, no bairro São Cristóvão .

Carlos e Fani Bracher são padrinhos. NO discurso, o prefeito Angelo Oswaldo falou que: ” São dois grandes artistas, que usam óculos e, há tantos anos, direcionam o olhar para pintam Ouro Preto Foi emocionante. Fani disse que : Foi emocionante. E o mais bonito é que todos vinham nos cumprimentar com muito carinho e admiração. Foi um momento inesquecível em Ouro Preto”

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Museu Boulieu traz Moska, Garrido, Cia la Mínima e livro sobre Montaigner

Agenda de agosto Museu Boulieu em Ouro Preto

12 de agosto de 2022

X-Terra Ouro Preto neste fds

http://xterrabrasil.com.brOriginada em 1698, a cidade patrimônio cultural da humanidade, Sede da Inconfidência Mineira, e palco…

11 de agosto de 2022

Agenda de shows no jubileu da Conceição da Lapa, em Ouro Preto

Shows marcam 300 anos da Conceição da Lapa em Ouro Preto

9 de agosto de 2022

Gerdau vai revelar bandas e Ivete Sangalo é embaixadora

Gerdau vai revelar novas bandas

9 de agosto de 2022

“Ai como era grande”: homenagem a Jô Soares

Crônica sobre Viva o Gordo e a morte de Jô Soares

5 de agosto de 2022

Ouro Preto: Matriz da Conceição reabre em novembro

Após 9 anos de restauração deve ser reaberto, em novembro, o Santuário de Nossa Senhora…

5 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!