Em Ouro Preto

História e Magia: Natal de luz em Ouro Preto

O espírito natalino sempre vem acompanhado de magia e emoções que contribuem para a tradicionalidade cultural nas comemorações de final de ano. Assim, a Prefeitura participou da  apresentação do projeto “Natal Luz de Ouro Preto”, apresentado pelo lema “História e Magia”, nesta segunda-feira, 27 de junho.
Tendo como Idealizador o grupo Oliveira Costa e co-idealizadora a empresa Holofote Comunicação e Cultura, e a Prefeitura como apoiadora, o projeto contará com a Casa do Papai Noel, na Casa de Gonzaga, e cortejo, além das luzes. O início das atividades será no dia 15 de novembro deste ano e encerramento no dia 08 de janeiro de 2023, mas ainda com alguns detalhes para serem definidos.
 O objetivo do programa é promover a diversificação turística e econômica do Município, bem como manter viva a cultura do natal e todas as emoções que ele proporciona, com foco principal nas iluminações da Praça Tiradentes.
A ação conta com vários outros parceiros, como o Legislativo Municipal; a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop), a empresa Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG) e outros.
O prefeito Angelo Oswaldo falou do projeto e da importante contribuição dos parceiros para esta realização. “Ouro Preto vai ter um Natal de Luz, uma das mais belas realizações natalinas do país está prevista para Ouro Preto. A nossa cidade Patrimônio Mundial ganha mais luzes e vai rebrilhar com um natal sensacional. Uma união de esforços para que o Município tenha um natal único, um Natal de Luz”. Ele lembrou ainda de algumas manifestações culturais que não podem faltar, como as Pastorinhas e a Folia de Reis dos distritos.
A vice-prefeita Regina Braga falou da abrangência turística e cultural que a cidade já tem e manifestou suas expectativas acerca do evento. “Ouro Preto, que já brilha a nível nacional e até internacional, esse ano vai brilhar mais ainda. Temos um grandioso Natal de Luz, não só como um atrativo turístico a mais, mas sobretudo para as nossas famílias ouro-pretanas. Enquanto gestão, estão estamos muito orgulhosos e felizes.
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Ouro Preto é polo de Mini Handebol

Imagem: Divugação Secretaria de Esportes de Ouro Preto Em um momento histórico para Ouro Preto,…

28 de março de 2024

Confira a programação da Semana Santa em Ouro Preto

*Semana Santa em Ouro Preto: saiba o que fazer no feriado* _Independente da localidade ou…

27 de março de 2024

Funcionamento dos Museus de Ouro Preto na Semana Santa

*Confira o horário de funcionamento dos museus de Ouro Preto durante a Semana Santa 2024*…

26 de março de 2024

Vanessa Gerbelli e Breno Pizzorno na Casa da Ópera

Casa da Ópera recebe a apresentação "OFF BROADWAY" Data: 30/03/2024 à 30/03/2024 Local: Casa da…

26 de março de 2024

Pequenas causas? Saiba como recorrer à Assistência Judiciária em Ouro Preto

Está passando por um divórcio, precisa estabelecer os direitos de visitas e ações de guarda…

26 de março de 2024

Seja Assistente Administrativo da Prefeitura de Ouro Preto

Os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Cristóvão e Padre Faria…

25 de março de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!