Eventos

ExpoOuro agita Cachoeira do Campo e região

A Prefeitura de Ouro Preto se uniu ao Clube do Cavalo de Cachoeira do Campo para trazer de volta à cidade a maior feira agropecuária de Ouro Preto, a Expo Ouro. O evento faz parte da história do distrito e retorna para a população onze anos depois da última edição. A Expo Ouro pretende agitar a cadeia de serviços na cidade, gerando empregos e movimentando a economia da localidade, além de proporcionar lazer e cultura para a população ouro-pretana e visitantes.
Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, haverá exposições, leilões de animais, concurso de marcha, culinária típica e atrações musicais com o melhor do sertanejo universitário e os maiores clássicos do modão sertanejo. A última edição da feira aconteceu em 2012, também na gestão do prefeito Angelo Oswaldo, e a grande atração foi o grupo de forró Falamansa. Neste ano, o palco da Expo Ouro também recebe grandes nomes da música nacional. Na sexta-feira, se apresentam a dupla Beto e Breno e, em seguida, Cristiano Banni e Daniel, abrindo a festa. Renan Maia, Clayton e Romário são as atrações do sábado, dia 7. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, artistas ouro-pretanos também se apresentam na abertura dos grandes shows da maior festa agropecuária da cidade, que tem como objetivo fomentar e valorizar a produção agropecuária dos nossos distritos, o produtor rural, a agricultura familiar. A vice-prefeita Regina Braga destacou com entusiasmo o retorno da Expo Ouro, que reforça o compromisso do município com a cultura e as manifestações culturais da nossa terra: “Estamos com o coração cheio de alegria, de orgulho porque estamos retomando, depois de mais de dez anos, a grande festa da agropecuária da nossa região”.

Confira a programção completa na página @expoouro2023

Sobre o Clube do Cavalo

A Associação dos Cavaleiros Inconfidentes de Cachoeira do Campo, o Clube do Cavalo, nasceu em 31 de março de 1996, formado por grupo de jovens adultos que se uniram pela pela prática da montaria. A Associação registrou em seus objetivos “o desenvolvimento de atividades esportivas, recreativas, de lazer e cultura, e a prática do desporto hípico”. O Clube do Cavalo também já realizou ações solidárias como uma campanha para a compra de aparelho auditivo para uma criança da região. Os associados também trabalharam em conjunto para construção e melhorias da sede da Associação, localizada às margens do Rio Maracujá. Neste ano, o Clube se uniu à Prefeitura de Ouro Preto para realização da Expo Ouro, no intuito de, mais uma vez, proporcionar cultura e lazer aos moradores da região.

Texto: Patrick de Araújo Revisão: Victor Victor Stutz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Falha na Matrix ou o dia em que conversei com um algodão-doce gigante

Sabe aquele dia, em que tudo está preparado para ser maravilhoso e perfeito? Aí do…

26 de abril de 2024

Festejo do Tambor Mineiro tem entrada gratuita em Lavras Novas

Data: 19/05/2024 à 19/04/2024 Local: Vila da Chapada (Lavras Novas) Pela primeira vez, o encontro…

25 de abril de 2024

O ET chupador de pneus e outras crônicas, por Blima Bracher

Era para ser apenas mais uma viagem tranquila, destas que costumo fazer nas entressafras de…

25 de abril de 2024

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Restos mortais da inconfidente Bárbara Heliodora retornam a Ouro Preto

"Barbara Bela do norte a estrela que o meu destino sabes guiar", parte do poema…

16 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!