Eventos

Ouro Preto: Congados de 2 a 9/01

Os festejos do Reinado de Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia e São Benedito são movidos pela fé, alegria, música e dança, encantando todos que passam pelas ruas de Ouro Preto. Este ano, as festividades se iniciam no dia 2 e terminam no dia 9 de janeiro. No primeiro dia haverá pedido de bênçãos na escadaria de Santa Efigênia, depois missa no Padre Faria e levantamento de bandeiras das guardas. Durante os dias acontecerão oficinas, shows de Congado e no dia 9 encerramento com alvorada e missa festiva no Padre Faria.

A festa, tradicionalmente reúne cerca de 35 guardas de Congado, Moçambique, Caboclos e Catopés, além de Folias de várias regiões de Minas e algumas de fora do Estado, como Guardas do Estado de Goiás. Mas este ano será diferente, explica Kedison Guimarães, Capitão da Guarda de Moçambique, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia e Diretor de Promoção para Igualdade Racial da PMOP: ” Devido aos cuidados pós-pandemia iremos fazer os festejos só com os grupos locais. Não haverá grupos de fora.”

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!