Eventos

Carnaval cancelado nas cidades históricas

O Carnaval das cidades históricas mineiras sempre atraiu multidões de foliões. Mas hoje, em coletiva na Casa da Ópera, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo recebeu prefeitos da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Uma das pautas era a realização, ou não, do Carnaval 2022. Por unanimidade, os prefeitos de Mariana, Itabirito, Tiradentes, Ouro Preto, Diamantina e São João Nepomuceno decidiram pelo cancelamento da festa popular em função de possível aumento de casos de Covid e variantes por csusa da aglomeração em blocos.

As cidades se mantém abertas ao turismo cultural, ecológico e esportivo.

Angelo Oswaldo lembrou que : ” com o cancelamento do Carnaval em BH, as cidades históricas se tornariam destino natural para foliões da capital e não haveria estrutura nestas cidades para atender ao excesso de pessoas aglomeradas”.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!