As instituições já possuem ações voltadas para proteção e defesa dos direitos dos consumidores, mas agora trabalharão em conjunto. Liderado por Narcisio Gonçalves, o PROCON de Ouro Preto realiza o atendimento aos consumidores que passam pelos mais diversos problemas de consumo. Já a UFOP, atua a partir do NDCon, vinculado ao Curso de Direito da universidade. Em solenidade realizada na sede da Prefeitura, o Município firmou um convênio para a execução de políticas públicas de informação, educação e defesa do consumidor junto à Procuradoria-Geral Do Município e à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 09 de maio.
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância da união entre as instituições e o retorno que a população pode receber com o projeto. “Nós temos a possibilidade de ampliar o trabalho do Procon em parceria com a universidade. “
Por sua vez, Cláudia Marliére, reitora da UFOP, também ressaltou a importância da iniciativa desenvolvida. “Eu acredito que, a cada dia, esta união entre as instituições públicas se fortalece mais e quem ganha com isso é a sociedade. Então, portanto, este é mais um dos projetos que estamos aqui hoje assinando para a atenção ao cidadão ouro-pretano, e provavelmente teremos muitos mais outros”.
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…
Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…
Localizado no coração do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, o Clube Recreativo XV de…