Sem categoria

Via Liberdade: belezas de MG, RJ, GO e DF

 Governos desses quatro estados   assinaram um acordo de cooperação técnica para dar o passo definitivo rumo à construção da rota turística Via Liberdade. A parceria propõe estruturar uma nova rota turística e cultural, interligando as belezas históricas, culturais e artísticas entre os quatro estados. O projeto busca as oportunidades turísticas contidas no percurso de 1.179 quilômetros da BR-040 por meio de ações e programas estratégicos, que incluem patrimônios da humanidade, paisagens entre montanhas e mar, cidades imperiais, natureza exuberante, horizontes, capitais, metrópoles, comidas típicas, tradições, sertão, arte e contemporaneidade. Depois da cerimônia, está marcado show do músico Diogo Nogueira, numa ação combinada com o projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, de promoção do estado fluminense pelo Brasil.

Enyre as ações estão realização de encontros direcionados a pesquisadores, artistas e especialistas com temas relacionados aos marcos da história do Brasil; a celebração do bicentenário da Independência do Brasil; a promoção de destinos estratégicos do projeto; seminários sobre patrimônio e turismo; atividades de marketing de destino como apoio à comercialização dos territórios envolvidos junto a agências e operadoras; a utilização de portais do turismo e redes sociais para potencializar o turismo virtual; participação em feiras e eventos nacionais e internacionais e parcerias estratégicas com setor público, privado e entidades representativas do turismo.

“No âmbito de Minas Gerais, o Via Liberdade é uma das principais ações previstas no programa Reviva Turismo. As oportunidades em torno da Via Liberdade sinalizam caminhos promissores, sobretudo, para o turismo de experiência. Há inúmeros cartões-postais, paisagens históricas, atrativos, espaços culturais e museus que, na sinergia proposta pela nova rota turística, deverão ter programações potencializadas pelas políticas voltadas para a promoção do turismo, da cultura e da economia criativa. A nova rota vai inaugurar um novo tempo como a síntese de um Brasil original”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura Leônidas Oliveira.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Palácio da Liberdade aberto e com mostra de Ceschiatti

Foto de Rodrigo Câmara

27 de novembro de 2021

Santa Casa: novas instalações

Reestruturação da Santa Casa

26 de novembro de 2021

Bar Museu Clube da Esquina: 6 anos

Wilson Sideral

25 de novembro de 2021

Lar São Vicente receberá mais verba

Mais verba em 2022

25 de novembro de 2021

Academia Mineira de Letras: projeto para crianças

Projeto Mirim na AML

23 de novembro de 2021

Novembro Negro move Ouro Preto

Ações da cultura afro agitam a cidade

23 de novembro de 2021

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!