Muitos apostam que a virada do ano traz bons fluidos e alguns rituais são característicos: desde vestir roupas brancas, pular ondas (para quem passa na praia), ou apostar em comidas especiais para a ceia de Ano Novo.
Anote aí algumas dicas que prometem sorte e abundância:
Lentilhas: dizem que atrai boa sorte, principalmente entre os italianos. No Brasil e no Chile muitos acreditam que este deve ser o primeiro prato a ser comida depois da meia noite, para que não falte dinheiro no ano novo.
Aves: muitos supersticiosos dizem para passarmos longe destes animais que ciscam para trás, e que, portanto, poderiam atrasar a vida. Será?
Arroz: simboliza a fertilidade e a fartura em culturas como Japão, Coreia, Líbano e Dinamarca.
Leitão: como está sempre fuçando pra frente, é visto como sinal de prosperidade. A carne gorda é sinal de fartura.
Carneiro ou cordeiro: muito usado nas culturas antigas do oriente, aos poucos vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros.
Romã: como tem muitas sementes simboliza fartura e abundância. A tradição manda que se coloquem três sementes na boca durante a passagem do ano e depois as conserve dentro da carteira para não faltar dinheiro.
Uvas: dizem que atrai sorte. A tradição manda comer 12 uvas, uma para cada mês do ano, fazendo-se um pedido para cada ocasião.
Vinho: derivado da uva, também atrai sorte.
Champanhe: dizem que estourar a rolha e deixar o líquido jorrar um pouco traz sorte e prosperidade. O Champanhe puro só é fabricado no Condado de Champagne, na França. Mas, vale apostar nos espumantes e prosseccos também.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
muito bom seu artigo parabens
Excelente, realmente é possível.
muito bom seu artigo parabens
Excelente, realmente é possível.