Blima Bracher

Brigadeiros gourmet: faça você

Brigadeiros gourmet: faça você mesmo

É facil, divertido e terapêutico. Fazer docinhos coloridos atiça a imaginação. Mãos a massa?

  • Brigadeiro branco- uma lata de leite condensado, duas gemas de ovos, manteiga para untar. Mexa tudo numa panela até cozinhar. Espere esfriar e enrole com mãos untadas de manteiga. Cubra com granulado branco.
  • Brigadeiro de pistache- a mesma base do brigadeiro branco. Rale 8 pistaches e acrescente à base do bricadeiro branco. Deixe esfriar e enrole com as mãos untadas na manteiga. Separe um pouco de lascas de pistache para decorar.
  • Brigadeiro de paçoca- a mesma base do Brigadeiro branco. Rale 3 paçoquinhas. Podem ser diet. Misture ao brigadeiro branco. Enrole e use o farelinho para enfeitar.
  • Brigadeiro de morango – uma lata de leite condensado, 3 colheres de pó para flavorizar o leite, sabor morango ( tipo Quick), uma colher de manteiga. Misture tudo até cozinhar. Deixe esfriar. Enrole com as mãos untadas de manteiga. Decore com granulado vermelho. Se quiser incrementar, misture na massa duas colheres de coco ralado fresco. Vira o doce moranguinho.
  • Brigadeiro de Nutella- misture uma lata de leite condensado com 2 colheres de Nutella e manteiga para untar. Mexa até cozinhar, deixe esfriar e enrole. Pode colocar canela para enrolar.
  • Brigadeiro ao leite- uma lata de leite condensado, 3 colheres de Nescau e manteiga para untar. Mexa até cozinhar, enrole com as mãos untadas e cubra com granulado normal.
  • Brigadeiro de Chocolate Amargo – uma lata de leite condensado, uma barra 500g de chocolate amargo derretida no microondas e manteiga para untar. Mexa até cozinhar e enrole com as mãos untadas. Use raspas de chocolate amargo para enfeitar.
  • Brigadeiro de Limão- uma lata de leite condensado, suco de 3 limões coados, manteiga para untar. Mexa tudo até cozinhar, deixe esfriar e enrole com as mãos untadas. Enfeite com lascas de amêndoas passadas na manteiga numa frigideira e enfeite com raspas de limão.

Brigadeiro de Damasco – a mesma base do Brigadeiro branco. Junte 3 damascos picados bem fininhos. Enrole e enfeite com damascos.

  • Use a criatividade para criar suas versões. O Brigadeiro branco é uma otima base para misturas como nozes raladas, amendoim, amêndoas, etc. O confeito pode ser feito com confetinhos e tudo o mais que a imaginação mandar. Bjs!!!
#blimabracher

http://@brigadeiriaouropretana

http://www.tudogostoso.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.