Santê: uma cerveja em homenagem ao bairro de Santa Tereza - Blima Bracher
Blima Bracher

Santê: uma cerveja em homenagem ao bairro de Santa Tereza

Prototipo Bar Cervejas Artesanais

A nova cerveja Santé é um carinhoso apelido para o boêmio bairro de Santa Tereza, no qual está localizado o Protótipo Bar, responsável pelo lançamento da marca, que acontece no dia 6 de janeiro, a partir das 18 horas, na sede do bar (rua Galba Veloso, nº 206, 2º andar).

Depois de oito meses no mercado funcionando como estabelecimento especializado na comercialização de cervejas artesanais e em gastronomia americana, o Protótipo Bar entra 2017 lançando sua marca própria de cerveja artesanal, o Protótipo Brew.

O Protótipo Brew é uma nova aposta dos sócios empresários Lucas Zacharias e Angelo Gabriel, que prometem lançar mais três rótulos originais da marca em 2017.

A Santê é uma cerveja produzida nas modernas instalações da cervejaria Verace através do modelo conhecido como “cigana”, aquela cuja fabricação é terceirizada.

O rótulo pertence ao estilo Juicy IPA e tem receita original desenvolvida em parceria com o cervejeiro e amigo da dupla, Álvaro Mafra. De acordo com Lucas, o estilo “Juicy” remete ao corpo cremoso e macio da cerveja, obtido por meio da mistura dos fermentos clássicos da West Coast e da New England IPA. Os lúpulos Citra, Amarillo e Vic Secret criam um sabor explosivo de frutas cítricas e tropicais.

Com teor alcoólico de 7% do volume total, a cerveja Santê não é como os tradicionais
produtos deste segmento, que após vários testes, chegam uma ideia de perfeição em
uma versão final. “Ela é um protótipo em edição limitada para amantes de cerveja. Cada receita será produzida e comercializada por apenas um trimestre”, destaca Lucas.

A bebida será comercializada em duas versões: em garrafa de 500ml e em barril de chope e será vendida nas principais lojas especializadas de Belo Horizonte.

O Protótipo Bar fica em um descolado terraço de uma galeria, no bairro Santa Tereza, à rua Galba Veloso, nº 206, 2º andar. A casa possui capacidade de atendimento limitada a 140 clientes, motivo pelo qual é interessante chegar no início da noite.

Na foto de Mariela Gumarães, Lucas Zacharias e Ângelo Gabriel, sócios à frente do Protótipo Bar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Pelo Mundo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments