Blima Bracher

Quintal com árvores e ambientes rústicos, aliados à boa gastronomia: restaurantes em BH, ou bem pertinho, pra você se sentir no paraíso

Às vezes, basta sair do ambiente urbano para se sentir revigorado. Alguns restaurantes na capital mineira, ou bem pertinho, oferecem a oportunidade de fazer você se sentir bem longe do caos da cidade.

Inaugurado em 2008, o restaurante Paradiso está instalado em uma casa com décadas de história e conta com um charmoso quintal ornamentado com árvores frutíferas, no coração do bairro Santo Antônio. Todo o cardápio apresenta apelo da gastronomia contemporânea e forte influência principalmente das culinárias italiana e francesa. É freqüente a apresentação de músicos e instrumentistas na casa, tocando principalmente MPB e Jazz.

À frente da cozinha está o chef Marcelo Souza, experiente cozinheiro com passagens por restaurantes da capital como Taste Vin, Vecchio Sogno e Olegário, este último da Rede Gourmet. Semanalmente, o chef e sócio-proprietário apresenta também sugestões de receitas que não constam no menu e são um atrativo a mais. Dois pratos que estrearam em fase de testes no final de 2016 passam agora a fazer parte oficialmente do caprichado menu da casa: o Shouder Brulèe é preparado com o miolo da paleta angus cozida em baixa temperatura e guarnecido por cogumelos salteados ao molho de queijo grana padano finalizado ao maçarico. Já, pra quem prefere os frutos do mar, a Lagosta à Marcelle, feita com duas caudas do crustáceo grelhado em manteiga de ervas, é acompanhada de risoto de alho-poró e limão siciliano, é ótima opção.

Na carta de bebidas, a parceria firmada recentemente com a premiada cervejaria Wäls tem atraído a atenção. “Selecionamos nossos pratos mais queridos da casa e a partir deles foi feita a harmonização com cervejas especiais da marca”, conta Ilton Rocha, sócio-proprietário do Paradiso. Fazem parte da combinação entradas, petiscos, pratos principais e sobremesas. Entre eles está o bife ancho ao molho de mostarda Dijon acompanhado de risoto de cogumelos, ainda mais saboroso se combinado com a Wäls Dubbel. De cor castanho escuro, ela tem aromas de frutas secas e, no paladar, apresenta notas de especiarias.

Outra parceria que tem dado certo é a consolidada com a bandeira de cartões Cielo. Neste caso, todas as despesas com valor igual ou maior a R$ 150,00 podem, a partir deste mês, serem parceladas em até três vezes no cartão de crédito. Mais um benefício a quem possa interessar. No quintal, as árvores de manga, graviola, pitanga, banana e jabuticaba continuam a encantar o público.

Outra boa opção para se sentir num oásis é o recém inaugurado Campagne, e, Macacos. A cozinha contemporânea pode ser degustada num bucólico espaço verde, proporcionando uma perfeita harmonia entre a natureza, a modernidade e a sofisticação gastronômica.

À frente, o chef Rafael Tocchetto, um entusiasta da gastronomia que se enveredou pela cozinha contemporânea atuando em diversos restaurantes de renome no Brasil. Das entradas aos pratos principais e sobremesas, o cardápio terá como referência produtos do campo, mesclando técnicas francesas aos aromas e sabores da cozinha brasileira.
Confira os endereços destes e de outras boas opções com mesas ao ar livre e ambientes arborizados:
ACERVO DA CARNE
Rua da Saudade, 169, Macacos, (31) 3547-7153. Sextas e sábados: 11h30 às 1h30
Domingos e feriados: 11h30 às 18h30. Cartões: Amex, Diners, Visa e Mastercard

CAMPAGNE
Endereço: Estrada do Engenho, 1.163 / São Sebastião das Águas Claras (Macacos) – Nova Lima. Funcionamento: Às sextas (jantar); sábados (almoço e jantar); domingos (almoço). Cartões: todos. Estacionamento no local
ESTABELECIMENTO BAR
Rua Monte Alegre, 160, Serra, (31) 3223-2124. Segundas a sextas: das 18h às 1h
Sábado: das 13h à 1h. Cartões: Visa e Mastercard

PARADISO
Rua Leopoldina, 347, Santo Antônio, Belo Horizonte-MG. Telefone: 31 3318-6813. Horário de funcionamento: seg. e ter. fechado; qua. a sex. 18h30/00h30; sáb. 12h30/00h30; dom. 12h30/17h30. Aceita cartões de crédito e débito. Wifi gratuito para clientes.

XAPURI
Rua Mandacaru, 260, Pampulha, (31) 3496-6198. De terça a quinta: das 12h às 23h
Sextas e sábados: das 12h às 0h. Domingos e feriados: das 12h às 18h. Cartões: todos. www.xapuri.com.br

Fotos: Divulgação
Texto: cropped-2016-11-29-22-33-06-184-1.jpg

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Pelo Mundo