Localizado no centro histórico, num local de declive e, por sua topografia, proporcionando ângulos inusitados e belos, os jardins do casarão Rocha Lagoa, que abriga a Secretaria de Cultura e Patrimônio, são agora mais um cartão postal da histórica Ouro Preto.
Após receber o local tomado pelo mato, o secretário Zaqueu Astoni promoveu parceria com o Prolae – Programa de Liberdade e Assistência ao Encarcerado – e os custodiados fizeram a limpeza do local e a manutenção da rede elétrica.
Agora os visitantes podem transitar pelo espaço e contemplar a bela paisagem do centro histórico pela vista do imponente sobrado. Os jardins dão acesso à Igreja de São José e Igreja de São Francisco de Paula. Zaqueu anunciou também que as luzes do jardim estarão ligadas à noite, tornando o local ainda mais atrativo e estuda-se a possibilidade de abertura também à noite, até as 21 horas. “Como nestes dias acontecem as celebrações em honra à São José, muitos fieis passam pela ladeira e as luzes acessas, além da beleza do local, promovem mais segurança”, analisa o secretário.
Com:
#blimabracher @blimabracher
Foto: Marcelo Tholedo
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Preto ganhou uma nova…
Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…
Neste sábado (27) é celebrado o Dia Mundial do Turismo. Em Ouro Preto, Cidade Patrimônio…
Uma fila repleta de atoress, diretores e pesdoas ligadas ao cinema , teatro e tv…
Nos dias 10 e 11 de outubro, às 20h, o público de Ouro Preto poderá…