Blima Bracher

Novo cartão postal de Ouro Preto: os jardins do casarão Rocha Lagoa

Localizado no centro histórico, num local de declive e, por sua topografia, proporcionando ângulos inusitados e belos, os jardins do casarão Rocha Lagoa, que abriga a Secretaria de Cultura e Patrimônio, são agora mais um cartão postal da histórica Ouro Preto.

Após receber o local tomado pelo mato, o secretário Zaqueu Astoni promoveu parceria com o Prolae – Programa de Liberdade e Assistência ao Encarcerado – e os custodiados fizeram a limpeza do local e a manutenção da rede elétrica.

Agora os visitantes podem transitar pelo espaço e contemplar a bela paisagem do centro histórico pela vista do imponente sobrado. Os jardins dão acesso à Igreja de São José e Igreja de São Francisco de Paula. Zaqueu anunciou também que as luzes do jardim estarão ligadas à noite, tornando o local ainda mais atrativo e estuda-se a possibilidade de abertura também à noite, até as 21 horas. “Como nestes dias acontecem as celebrações em honra à São José, muitos fieis passam pela ladeira e as luzes acessas, além da beleza do local, promovem mais segurança”, analisa o secretário.

Com:

#blimabracher @blimabracher

#blimabracher @blimabracher

Foto: Marcelo Tholedo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Pelo Mundo