Blima Bracher

Driblando a crise, fabricantes de chocolates lançam linhas populares e de luxo: tem até headphones no recheio

Que a crise pegou todos de jeito, isso é fato. E nestas horas, o supérfluo é o primeiro a ser cortado. Mas, como explicar para uma criança que o tão tradicional ovo de Páscoa não é item de primeira necessidade?

De olho na demanda de quem não abre mão desses mimos, os fabricantes apostam em linhas tradicionais de chocolates, que são carros chefes das marcas, com uma roupagem diferente. Latinhas, surpresas, headphones, nécessaires, cervejas e brindes extras nos recheios tornam tudo mais atrativo. Tem ainda as opções de linhas mais em conta para quem não quer gastar muito.

A Kopenhagen, por exemplo, editou clássicos como a Língua de Gato, em forma de ovinhos pequenos dentro de latas de 250g. Também estão nesta linha das latinhas de ovos como o Amaretto, doce de leite, e ao leite light. É possível levar pra casa desde um ovinho Nhá Benta de 20 gramas, por R$ 8,90 até uma luxuosa cesta de vários itens por R$ 690,00. Luxo também é o chaveiro exclusivo com os itens clássicos da Kopenhagen, como o café, a Nhá Benta e a letra K, símbolo da marca, ao preço de R$ 389; ou ainda um ovo de 250 g e nécessaire da Le lis Blanc ao preço de R$ 139,90. A marca traz ainda ovos com óculos de realidade virtual para as crianças e até acompanhados de cervejas, para os adultos.
Já a Cacau Show aposta em ovos com speakers e com headphones, na linha mais cara. Já para bolsos mais modestos, a sugestão são os miniovos e barrinhas de chocolate, com preços ao redor de R$ 9.

A Nestlé tirou marcas fortes como Chokito, Sensação e Lollo das linhas de ovos. Mas aposta forte em campeões de audiência como: Prestígio, Kit Kat, Galak e Alpino. Outra opção é o chocolate Surpresa, no ovo de 150 gramas, que vem com um álbum e 10 cards da coleção Dinossauros com a descrição dos animais pelo preço sugerido de R$ 49. O tradicional Kit Kat desta vez vem com um speaker bluetooth para ouvir música e atender ao celular. Outra novidade são as latas vintage com ovos ao leite de 170 gramas, por R$ 59.

O lúdico entra em cena na Garoto, com ovos com embalagens como a Fazenda e a Cesta Baton. A primeira vem com coelho e ovo de chocolate e bichinhos de papel para montar. A segunda traz 20 miniovos e patinhas de coelho para fazer caça aos ovos. No caso da Fazenda, o preço sugerido é de menos de R$ 20 para que o consumidor possa presentear sem doer no bolso.

Preços mais acessíveis, entre R$ 19,90 e R$ 40, também são a aposta da Arcor, com temática de ovos licenciados da princesa Moana, Simpsons e o ovo Tortuguita que vem com headphone.

Os clássicos Diamante Negro, Sonho de Valsa, Laka e Oreo, da Lacta, entram em cena junto com o lançamento Bis Oreo. Para as crianças, a marca lançou a Caça aos Ovos, e elas podem brincar com a caixa e comer os 14 miniovos. Os preços variam de R$ 10 a R$ 70 reais, dependendo do tamanho. As temáticas este ano são Barbie, Batman, Hot Wheels e Ever After High.

A Ferrero Rocher apostou no tradicional bombom com pedaços de avelã, só que em formato grande, pesando 125 gramas, em uma embalagem para presente, ao preço sugerido de R$ 30. A marca tem ainda produtos mais acessíveis como uma caixa em formato de presente que traz seis bombons e custa R$ 15.
A Kinder Ovo tem dois licenciamentos como grande aposta: o Reino das Fadas e Velox, com três opções de fadas e vários tipos de carrinhos de corrida para os meninos Essas coleções estarão em ovos de 150 gramas que custam R$ 56,49 e nos ovinhos de 20 gramas que valem R$ 5,59.

Já a Brasil Cacau apostou em ovos de 150 gramas que vêm dentro de cofres que trazem dicas de economia para a criançada, ao preço sugerido de R$ 44,90.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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