Blima Bracher

Ceia de Natal sem trabalho? Três craques podem ajudar

Na correria de fim de ano fica difícil pensar em preparar a ceia de Natal.  Convidados, família, gente que chega pra se hospedar e o trabalho que  ainda não deu folga. Aff!

Dá vontade de pedir socorro. E é pra isso mesmo que eles estão aqui. Três craques da culinária, que preparam a parte salgada e de doces para impressionar seus convidados.

O renomado chef Carlos Pita, trabalha como Personal Cook e é especialista em assumir as responsabilidades na hora das recepções e festas. O gosto pela cozinha começou na infância: “Mesmo sem ter a mínima ideia de onde poderia chegar, desde criança sempre tive a cozinha como  ambiente preferido. Tinha muita curiosidade e sempre observei minha mãe , avó e tias em suas práticas culinárias”, conta ele.

De lá pra cá a curiosidade de criança virou coisa séria. Pita  fez vários cursos, pesquisas, leituras, sem perder seu lado autodidata. É autor de quatro livros e participou de vários festivais no Brasil e no exterior. Consultor de várias casas de renome, ele assina cardápios de conceituados restaurantes. Pita tem ainda parceria com GDC Alimentos AS (Gomes da Costa); Azeites Carbonell; Brinox Metalúrgica AS; Coza; Banca Santo Antonio; Super Nosso Gourmet; Jupescas; Bombay; Kikkoman; Casa Valduga; Alessa Gelato, entre outras mais. É o idealizador e responsável pelo projeto gastronômico Bate Papo com Sabor.

Para o Natal, preparou cardápios que vão desde a entrada com petiscos que incluem terrines e pastas, folhados, carnes, guarnições e sobremesas (veja nos anexos).

Outro az da gastronomia que pode preparar sua ceia é o expert  Irving kraft. Ele começou no curso de Bernadette Mascarenhas, do Chez Dadete. Depois, foi se especializar na França, em Lyon, com ninguém menos que Paul Bocuse.

Voltou com a bagagem cheia de conhecimento e se tornou membro de várias confrarias, como a do Mercado Central de BH e o Clube Gourmet. Participou de inúmeros eventos como o Boa Mesa, em parceria com o Supermercado Verdemar.

Foi assíduo palestrante em festivais no Brasil e no exterior, já que é fluente em inglês, francês, italiano e  alemão. Domina as técnicas de salumeria, embutidos e defumados, sendo fornecedor de finas delikatessens, supermercados e restaurantes.  É consultor de mais de 40 estabelecimentos de renome, entre supermercados, restaurantes, hotéis e cafés, não só em Minas, mas em todo Brasil.

“Para esse Natal lançamos um cardápio amplo onde temos produtos muito diferenciados desde aperitivos, entradas pratos principais, acompanhamentos sobremesas e vinhos!
Lançamos também um cardápio mais reduzido para ceias de 10 pessoas por R$1.000,00 que inclui um aperitivo, uma entrada, um prato principal, um acompanhamento, sobremesa e uma garrafa de vinho de cortesia”, conta Irving (veja cardápio nos anexos).

E quando o assunto são os doces, entra em cena a bela Daniela Chaves. “A cozinha para mim  sempre foi um lugar muito especial, onde posso enveredar nas suas mil possibilidade de sabores, cheiros, texturas. É um lugar de alegria onde posso oferecer o melhor de mim a qualquer pessoa”, diz a Mestre Patissier.

Ela gostava de fazer doces e bolos como hobby, mas a brincadeira ficou séria: “Fiz vários cursos profissionalizantes em BH e fora, e sempre faço outros para me manter atualizada nas novidades que o mercado busca e que oferece. Mas temos muito cuidado para não perder a nossa principal característica que é sempre oferecer produtos feitos no dia da entrega, com materiais de primeira qualidade, tudo muito personalizado, de acordo com o desejo do cliente”, diz Daniela.

Como não tem loja fixa, a Daniela Chaves Patisserie trabalha somente com encomendas feitas até 48 horas antes da entrega. Para esse Natal as opções são Chocotones recheados com brigadeiro de Ninho; Nutella e pedaços de chocolate; ou recheio de brigadeiro gourmet (são dois tamanhos  de 1200grs e 180 grs). Ela oferece ainda várias opções de tortas, todas com muito recheio.  Tem também quadradinhos de bolo de chocolate aerado com recheio de brigadeiro gourmet, Ninho, Nutella, e casquinha de chocolate. São vendidos em vários tamanhos de caixas e também em embalagens individuais, com motivos natalinos e  funcionam como enfeites na mesa de Natal (fotos no anexo).

Texto: Blima Bracher

Fotos: Divulgação  ( Irving Kraft, Daniela Chaves e Carlos Pita)

Anota aí:

CARLOS PITA

Encomendas: ( 31) 99648-2188; (31) 98879-2181; (31) 3428-2188 .  SITE: www.chefcarlospita.com.br

DANIELA CHAVES PATISSERIE

Encomendas até o dia 20 de dezembro pelos telefones:  (31)3371-2859;  (31) 99895-2610; ou watts app

IRVING KRAFT

Encomendas:  (31)  998547027; (31) 2515-7395.  E- commerce:     www.rotisserieirvingkraft.com.br . www.irvingkraft.com.br

cardapio-ceia-1000-2016

Irving  Kraft

cardapio-natal-2016

Irving Kraft

ceia-1000-2

Irving Kraft

fb_img_1481236486517

Daniela Chaves Patisserie

fb_img_1481236515210

Daniela Chaves Patisserie

fb_img_1481236999730

Daniela Chaves Patisserie

pp

Chef Carlos Pita

ppppppp

Chef Carlos Pita

po

Chef Carlos Pita

ppp

Chef Carlos Pita

natal055

Chef Carlos Pita

)

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Pelo Mundo

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Susan Furlandes

Aí, vai me salvar. Matéria veio a calhar

TERESA PACE

Parabéns aos três grandes Gourmerts! Ótima iniciativa!!

Clayton Sousa

Obrigada Teresa. São três grandes craques!!!

TERESA PACE

Parabéns aos três grandes Gourmerts! Ótima iniciativa!!

Blima Bracher

Obrigada Teresa. São três grandes craques!!!

Susan Furlandes

Aí, vai me salvar. Matéria veio a calhar