Apaixonados por festas juninas e arraiás, preparem-se: está aberta a temporada de seleção para artistas e eventos na capital mineira.
A Belotur publicou edital para cadastramento de artistas, bandas e grupos musicais, locais e regionais, que querem se apresentar nos palcos oficiais do evento, com destaque para o palco da Praça da Estação. O cachê dos selecionados varia entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil.
As inscrições poderão ser feitas até 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, na Rua da Bahia, 888 – 6º andar. O edital pode ser consultado no site
A novidade este ano, é que o Arraial de Belô vira Arraial de Belo Horizonte. Mas, as apresentações do concurso de quadrilhas continuam programadas com festas e quermesses, circuitos gastronômicos, oficinas e outros projetos associados à festança.
De acordo com o presidente da Belotur, Aluizer Malab, a expansão das ações de promoção e comunicação do Arraial de Belo Horizonte se tornam necessárias para, assim como ocorreu com o carnaval, provocar e estimular as manifestações espontâneas. “Dessa maneira, promoveremos uma sinergia entre a população, os turistas e os diversos eventos e formas de expressão espalhados pela cidade, além de fortalecer a cultura popular e a economia local”, explica.
Ainda de acordo com ele, “a apropriação das festividades pela população local gera um movimento que transforma a cidade e as pessoas que vivem este momento, transmitindo esta energia e emoção diretamente para o visitante de fora de BH, em um cativante envolvimento entre a população e os turistas”.
Foto: Samuel Mendes
Com:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.