O The Brussels Beer Chalenger é um concurso anual realizado na Bélgica e dos mais respeitados do mundo. Este ano, 75 especialistas de várias nacionalidades provaram 1.100 cervejas de todo planeta. Entre elas, estavam algumas da Ambev: Boehmia, Colorado e Wãls. A mineiríssima Wãls Petroleum levou o ouro . Já a Bohemia, emplacou ouro na categoria German Pils, com a nova aposta da marca, a Magna Pils, que mistura o amarguinho do lúpulo à cremosidade adocicada do malte.
A Bélgica é considerada o berço das cervejas Trapistas, fabricadas sob a supervisão dos monges nas abadias medievais. O monges eram os mestres cervejeiros e costumavam deixar na porta dos mosteiros uma tina com as Blondes, para matar a sede dos passantes. Quem entrasse na abadia tinha direito a provar a Dubbel; a Tripel era reservada aos membros do mosteiros; já as Quadrupels consideradas um néctar divino, eram reservadas apenas ao monges que eram mestres cervejeiros.
O costume de beber cerveja na Idade Média evitou que a peste negra tivesse ainda consequências mais graves, pois o estilo de fabricação e o álcool matavam micro-organismos que espalhavam doenças.
Fotos: Reprodução
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…
Ver Comentários
muito bom o seu artigo
Obrigada!!!
muito bom o seu artigo
Obrigada!!!