Crônicas

Vikings e outras séries: sete casais impedidos de amar

  • Princesa Judith e o Monge Athelstan em “Vikings” – ele é monge e fez voto de castidade e ela uma princesa casada. Mas a tensão amorosa está o tempo todo presente entre Athelstan ( George Bladgen) e Judith (Jennie Jacques). Judith é filha do Rei Aelle de Northumbria e esposa do príncipe Aethelwulf. Judith e Athelstan tem em filho e ela vai às últimas consequências para que o bastardo assuma o trono no lugar do meio-irmão.
Tensão entre olhares até que o casal Judith e Athelstan ficam juntos
  • Rainha Johana e o Templário Landry du Louzon- Ela , a rainha de França, Johana ( Olívia Ross) é casada com o Rei de França Felipe IV, o Belo ( Ed Sttopard). O casamento real não impede o romance entre a rainha e o templário Landry ( Tom Cullen) em “Knightfall”. Os dois tem uma filha, mas a rainha é morta pelo marido.
Landry e Rainha Johana – ele é templário e fez voto de castidade e ela é casada
  • Rollo e Lagertha – Rollo ( Clive Standen) é irmão do rei dos “Vikings”, Ragnar Lothbrok ( Travis Fimmel), mas há sempre uma faísca de paixão entre ele e a Dama do Escudo, Lagertha ( Katheryn Winnick) , ficando no ar se Bjorn Ironside ( Alexandre Ludwig) seria ou não filho de Rollo. Até quando mais velho, Rollo se declara a Lagertha e lamenta não ter podido dividir uma vida com ela.
Rollo é cunhado de Lagertha em “Vikings”
  • Ragnar Lothbrok e Lagertha- o casal que parece bastante apaixonado no início da série “Vikings” não dura muito, mas Lagertha ( Katheryn Winnick) e Ragnar ( Travis Fimmel) sempre se olham e pensam como a vida poderia ter sido diferente se tivessem ficado juntos. Ele se casa pela segunda vez com Aslauga ( Alyssa Sutherland) e ela tem um romance homossexual com Astrid (Josephin Asplund) . Já mais velha, Lagertha se envolve com o bispo Heahmund ( Jonathan Rhys Meyers).
Lagertha e Ragnar vivem felizes, até que a vida de fazendeiros é substituída pelas batalhas e ele conhece Aslauga
  • Utread e Brida – o casal foi namorado quando eram jovens na Série “The Last Kingdom” , porém a vida separa os dois, quando Utread (Alexander Dreymon) jura sua espada ao rei cristão Alfredo (David Dawson) e ela prefere continuar seguindo sua crença Viking como bruxa. Brida ( Emily Cox) parece alimentar um ódio por Utread , que pode ser interpretado como um amor às avessas.
Utread e Brida: amor de adolescência vira ódio em “The Last Kingdom”
  • Utread e Rainha Aethelflaed – Ela, uma guerreiro jurado ao rei Alfredo (David Dawson) fica viúvo e se encanta pela Rainha da Mércia, Aethelflaed ( Millie Brady). Depois que ela também fica viúva, o amor que parecia impossível parece não ter mais impedimento, mas Aethelflaed prefere assumir sozinha o trono de Mércia e dispensa o namorado.
Utread e Aethelflaed: ela prefere reinar sozinha a dividir o trono depois de viúva
  • Maria Magdalena e o General Caio Valério – na Série Maria Magdalena, a hebreia Maria Magdalena (Maria Fernanda Yepes) vira escrava no Palácio do General Romano Caio Valério ( Luís Roberto Gusmán). Os dois se apaixonam e vivem um apaixonado romance. Porém Maria foge ao saber que Caio vai se casar com outra, por conveniência. Inconformado, Caio Valério, procura por Maria por toda a Galileia, mas ela se torna uma das seguidoras de Jesus, o Nazareno (Manolo Cardona). Na Série, Maria Magdalena passa a nutrir por Jesus uma paixão platônica, rechaçando o amante Caio Valério quando eles, finalmente, se reencontram.
Caio Valério, Maria Magdalena e Jesus: ela abre mão de uma paixão real para seguir um amor platônico pelo Mestre na Série Maria Magdalena
Blima Bracher #blimabracher @blimabracher
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!