Blima Bracher

Vikings e outras séries: sete casais impedidos de amar

Em "Vikings", Rollo é apaixonado por Lagertha, mulher do irmão Ragnar

  • Princesa Judith e o Monge Athelstan em “Vikings” – ele é monge e fez voto de castidade e ela uma princesa casada. Mas a tensão amorosa está o tempo todo presente entre Athelstan ( George Bladgen) e Judith (Jennie Jacques). Judith é filha do Rei Aelle de Northumbria e esposa do príncipe Aethelwulf. Judith e Athelstan tem em filho e ela vai às últimas consequências para que o bastardo assuma o trono no lugar do meio-irmão.
Tensão entre olhares até que o casal Judith e Athelstan ficam juntos
  • Rainha Johana e o Templário Landry du Louzon- Ela , a rainha de França, Johana ( Olívia Ross) é casada com o Rei de França Felipe IV, o Belo ( Ed Sttopard). O casamento real não impede o romance entre a rainha e o templário Landry ( Tom Cullen) em “Knightfall”. Os dois tem uma filha, mas a rainha é morta pelo marido.
Landry e Rainha Johana – ele é templário e fez voto de castidade e ela é casada
  • Rollo e Lagertha – Rollo ( Clive Standen) é irmão do rei dos “Vikings”, Ragnar Lothbrok ( Travis Fimmel), mas há sempre uma faísca de paixão entre ele e a Dama do Escudo, Lagertha ( Katheryn Winnick) , ficando no ar se Bjorn Ironside ( Alexandre Ludwig) seria ou não filho de Rollo. Até quando mais velho, Rollo se declara a Lagertha e lamenta não ter podido dividir uma vida com ela.
Rollo é cunhado de Lagertha em “Vikings”
  • Ragnar Lothbrok e Lagertha- o casal que parece bastante apaixonado no início da série “Vikings” não dura muito, mas Lagertha ( Katheryn Winnick) e Ragnar ( Travis Fimmel) sempre se olham e pensam como a vida poderia ter sido diferente se tivessem ficado juntos. Ele se casa pela segunda vez com Aslauga ( Alyssa Sutherland) e ela tem um romance homossexual com Astrid (Josephin Asplund) . Já mais velha, Lagertha se envolve com o bispo Heahmund ( Jonathan Rhys Meyers).
Lagertha e Ragnar vivem felizes, até que a vida de fazendeiros é substituída pelas batalhas e ele conhece Aslauga
  • Utread e Brida – o casal foi namorado quando eram jovens na Série “The Last Kingdom” , porém a vida separa os dois, quando Utread (Alexander Dreymon) jura sua espada ao rei cristão Alfredo (David Dawson) e ela prefere continuar seguindo sua crença Viking como bruxa. Brida ( Emily Cox) parece alimentar um ódio por Utread , que pode ser interpretado como um amor às avessas.
Utread e Brida: amor de adolescência vira ódio em “The Last Kingdom”
  • Utread e Rainha Aethelflaed – Ela, uma guerreiro jurado ao rei Alfredo (David Dawson) fica viúvo e se encanta pela Rainha da Mércia, Aethelflaed ( Millie Brady). Depois que ela também fica viúva, o amor que parecia impossível parece não ter mais impedimento, mas Aethelflaed prefere assumir sozinha o trono de Mércia e dispensa o namorado.
Utread e Aethelflaed: ela prefere reinar sozinha a dividir o trono depois de viúva
  • Maria Magdalena e o General Caio Valério – na Série Maria Magdalena, a hebreia Maria Magdalena (Maria Fernanda Yepes) vira escrava no Palácio do General Romano Caio Valério ( Luís Roberto Gusmán). Os dois se apaixonam e vivem um apaixonado romance. Porém Maria foge ao saber que Caio vai se casar com outra, por conveniência. Inconformado, Caio Valério, procura por Maria por toda a Galileia, mas ela se torna uma das seguidoras de Jesus, o Nazareno (Manolo Cardona). Na Série, Maria Magdalena passa a nutrir por Jesus uma paixão platônica, rechaçando o amante Caio Valério quando eles, finalmente, se reencontram.
Caio Valério, Maria Magdalena e Jesus: ela abre mão de uma paixão real para seguir um amor platônico pelo Mestre na Série Maria Magdalena
Blima Bracher #blimabracher @blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.