Crônicas

O seu caber no mundo

Crônica, por Blima Bracher: O seu caber no mundo. Cada um cabe no mundo do seu jeito. Pode ser pequeno, acanhado. Mas não se engane, Companheiro: caber pequeno, não é pros fracos. É caber no sapatinho, miudinho, sem sobrar. Se é esse o seu caber , saiba ser tudo em apenas quatro letras. Mas seja inteiro e exato, nunca chato. E não olhe pro vizinho ao lado: esfarfalhado, aparecido, exibido. Ele quer holofotes, ora bolas. Então que ganhe seus aplausos fortes e espalhe seu caber no mundo. Sem, porém nunca se esparramar além da conta. Conta? Que conta? Não existe conta. Cada um dá conta daquilo que é da própria conta. E estamos combinados. No final se passa a régua e ninguém quer dar quinhão daquilo que não lhe cabe. Esses são da malandragem. Espicham daqui e dali, querendo um cadim de cada caber. Cada um que tome conta do seu caber, porque caber demais aperta o vizinho e caber de menos aperta o coração. Seja a medida exata, mesmo que sua medida extrapole as outras medidas. Medidas certas são desmedidas e, por isso mesmo, tão perfeitas na sua imperfeição. Você é imperfeito, mas pode ser impecável .

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Museu Boulieu traz Moska, Garrido, Cia la Mínima e livro sobre Montaigner

Agenda de agosto Museu Boulieu em Ouro Preto

12 de agosto de 2022

X-Terra Ouro Preto neste fds

http://xterrabrasil.com.brOriginada em 1698, a cidade patrimônio cultural da humanidade, Sede da Inconfidência Mineira, e palco…

11 de agosto de 2022

Agenda de shows no jubileu da Conceição da Lapa, em Ouro Preto

Shows marcam 300 anos da Conceição da Lapa em Ouro Preto

9 de agosto de 2022

Gerdau vai revelar bandas e Ivete Sangalo é embaixadora

Gerdau vai revelar novas bandas

9 de agosto de 2022

“Ai como era grande”: homenagem a Jô Soares

Crônica sobre Viva o Gordo e a morte de Jô Soares

5 de agosto de 2022

Ouro Preto: Matriz da Conceição reabre em novembro

Após 9 anos de restauração deve ser reaberto, em novembro, o Santuário de Nossa Senhora…

5 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!