Blima Bracher

Galã mais disputado do momento é turco

Galã turco é dos mais cobiçados do momento

Engin Altan como o alp Ertugrul

Ele tem os olhos bem puxados e escuros, sob sobrancelhas grossas e o semblante necessário para encarnar Ertugrul, guerreiro otomano que viveu entre os anos de 1198 e 1281, sendo o Bey dos Kays, na região do Irã.

Este é o personagem que deu projeção mundial a Engin Altan Düzyatan, na série Dirilis Ertugrul, o Grande Guerreiro Otomano, exibida na Netflix. Em inglês o título é Ressurection.

Engin Altan, como Ertugrul
Beleza turca em destaque

Turco, nascido em 1979, o galã tem a masculinidade dos povos árabes, mas quando sorri, parece um menino, imprimindo uma docilidade e um carisma extraordinários ao alp (guerreiro) que enfrenta Templários e mongóis, sem perder os sonhos a ética naturais de um grande líder.

Engin consegue, com seu jogo de corpo, mostrado em lutas extraordinárias com adagas, ofuscar até a beleza de um outro companheiro de cena, o também turco Cengiz Çoskun, no papel do alp Turgut.

Um dos dez atores mais belos da Netflix, o turco Cengiz Çoskun, como Turgut

As artes cênicas começaram a aflorar cedo em sua vida. Já na escola fazia incursões teatrais. Fez vários seriados e novelas em tvs locais da Turquia, mas foi com a série da TRT, dirigida por Metin Gunay e produzida por Mehmet Bosdag.

Somam-se a uma beleza ao mesmo tempo máscula e doce, um corpo atlético, inflexões cênicas e atuações impecáveis e um carisma que incendeia a tela.

Seu último aniversário, dia 26 de julho, quando comemorou 41 anos quase quebrou a web. A série que está sendo exibida em canal aberto no Paquistão tem deixado as moças locais apaixonadas. Mas ele é casado e tem dois filhos…

Aliás, essa é uma grande tendência mundial: a Netflix trouxe a possibilidade de mostrar a qualidade do cinema produzido em outros centros, que não apenas Hollywood.

Travis Fimmel, Clive Standen  e Alexander Ludwig de Vikings, também trouxeram a magia dos homens orientais para as telas.

Travis Fimmel, o Ragnar de Vikings
Clive Standen, como o Rollo de Vikings
Alexander Ludwig é Bjorn, em Vikings

 Luís Roberto Gúsman, apesar de ser porto-riquenho, numa tinha sido explorado em grande produções, até que arrancou suspiros como o Caio Valério na série Maria Madalena.

Luís Roberto Gúsman, como Caio Valério

Com um cinema que não renova seus nomes, cultuando galãs cujas imagens já foram bastante exploradas, Hollywood terá que se cuidar frente à legião de novos gatos que vão invadir e incendiar as telas da Netflix.

Dica: assista na língua original, o turco, para ouvir a beleza da sonoridade e a bela voz de Engin.

http://@enginaltandzytnenginaltandzytn

Blimabracher @blimabracher #blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.