Agenda

Ouro Preto: pronta para festas e turismo

Com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia, a partir do mês de abril, em Ouro Preto, já vai realizar eventos como a Semana Santa, Festa da Goiaba e vários shows musicais de forma presencial . Esses eventos contam com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult.

A secretária de Cultura e Turismo, Margareth Monteiro falou planeja a retomada do turismo cultural na cidade. “Ouro Preto é uma cidade turística, portanto é muito importante que a Secretaria de Cultura e Turismo reúna diversas possibilidades para retomar o turismo e fomentar o turismo cultural. Passadas as restrições mais rígidas impostas pela pandemia, a ideia é que a partir da Semana Santa haja essa retomada e, após o período de recolhimento da Quaresma, a gente possa celebrar a vida retornando aos lugares públicos e para que os turistas despertem mais interesse em conhecer Ouro Preto, fazendo também a retomada do desenvolvimento econômico na cidade”, disse a secretária.
A secretária anunciou ainda o lançamento do Projeto “Ouro Preto Viva”, a partir do mês de maio. Esse projeto inclui a retomada do já existente “Corredor Cultural”, mas amplia a ideia, levando arte, cultura e turismo a vários bairros e também aos distritos de Ouro Preto. “Nós temos várias perspectivas. Conseguimos por meio de emenda parlamentar a realização do Projeto ‘Ouro Preto Viva’, que é um projeto que leva arte, cultura, entretenimento e turismo para os bairros da cidade e para os distritos, incluindo o ‘Corredor Cultural’ com mais shows de artistas locais e da região pra que a gente possa fomentar o trabalho dos artistas da nossa cidade”, concluiu a secretária.

Além desses projetos da Prefeitura, outros eventos particulares também serão realizados na cidade, como o “We Love Ouro Preto”, que contará com shows do cantor Nando Reis e da banda Lagum, no dia 16 de abril, além do show da banda Skank, previsto para 4 junho, todos estes eventos acontecerão no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP. FOTO http://@anesouz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Crônica, por Blima Bracher: ” Batendo Palhada”

Para garantir uma ceia de Natal animada, algumas receitas são infalíveis. Principalmente, no dia seguinte,…

27 de dezembro de 2025

Livro de Eduardo Bezerra Cavalcanti observa simbolismos e o mistério existencial na poesia de Drummond

O pensamento simbólico em Drummond – estudo literário, de Eduardo Bezerra Cavalcanti, revê o imaginário…

18 de dezembro de 2025

Confira os horários de funcionamento dos museus e casas de cultura em Ouro Preto neste fim de ano

Museu Casa dos Inconfidentes Fechado para reforma. Museu de Ciência e Técnica Fechado por tempo…

17 de dezembro de 2025

Cultura, gastronomia e história em clima de Natal

Imagem: Patrick de Araújo Já imaginou caminhar por um cenário que parece ter saído diretamente…

9 de dezembro de 2025

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!