Blima Bracher

Ouro Preto: pronta para festas e turismo

Foto Ane Souz

Com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia, a partir do mês de abril, em Ouro Preto, já vai realizar eventos como a Semana Santa, Festa da Goiaba e vários shows musicais de forma presencial . Esses eventos contam com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult.

A secretária de Cultura e Turismo, Margareth Monteiro falou planeja a retomada do turismo cultural na cidade. “Ouro Preto é uma cidade turística, portanto é muito importante que a Secretaria de Cultura e Turismo reúna diversas possibilidades para retomar o turismo e fomentar o turismo cultural. Passadas as restrições mais rígidas impostas pela pandemia, a ideia é que a partir da Semana Santa haja essa retomada e, após o período de recolhimento da Quaresma, a gente possa celebrar a vida retornando aos lugares públicos e para que os turistas despertem mais interesse em conhecer Ouro Preto, fazendo também a retomada do desenvolvimento econômico na cidade”, disse a secretária.
A secretária anunciou ainda o lançamento do Projeto “Ouro Preto Viva”, a partir do mês de maio. Esse projeto inclui a retomada do já existente “Corredor Cultural”, mas amplia a ideia, levando arte, cultura e turismo a vários bairros e também aos distritos de Ouro Preto. “Nós temos várias perspectivas. Conseguimos por meio de emenda parlamentar a realização do Projeto ‘Ouro Preto Viva’, que é um projeto que leva arte, cultura, entretenimento e turismo para os bairros da cidade e para os distritos, incluindo o ‘Corredor Cultural’ com mais shows de artistas locais e da região pra que a gente possa fomentar o trabalho dos artistas da nossa cidade”, concluiu a secretária.

Além desses projetos da Prefeitura, outros eventos particulares também serão realizados na cidade, como o “We Love Ouro Preto”, que contará com shows do cantor Nando Reis e da banda Lagum, no dia 16 de abril, além do show da banda Skank, previsto para 4 junho, todos estes eventos acontecerão no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP. FOTO http://@anesouz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments