Neste sábado tem Feirinha Aproxima de Natal

Com comidas típicas e atrações para adultos e crianças

A tradicional Feirinha Aproxima vai

A tradicional Feirinha Aproxima vai levar os sabores natalinos para a Casa Fiat de Cultura no dia 14 de dezembro, de 10h às 17h. Doces e quitandas típicos desta época estarão por todo o jardim, encerrando mais um ano de grandes conquistas para a gastronomia mineira.

Para celebrar o ano que está por terminar, a Aproxima irá reunir muitas atrações que vão desde o reconhecimento aos expositores que mais tiveram ações sustentáveis no projeto em 2019, até inscrições para aqueles que querem iniciar o próximo ano ajudando ao próximo de alguma forma.

Como em todas as edições, a Feirinha Aproxima terá várias atrações para as famílias, além de opções para presentes e brincadeiras especiais para as crianças, com atividades temáticas de Natal para todas as idades.

Na tenda da solidariedade, por exemplo, visitantes poderão manifestar o interesse em se voluntariar em alguma atividade para o próximo ano. Os participantes podem preencher um questionário colocando informações sobre tipos de trabalhos que podem e querem realizar. A ideia é casar o desejo da pessoa com um banco de dados que apresenta vagas de voluntariado em instituições diversas de Belo Horizonte. Após o cruzamento das informações, o candidato receberá um contato com as informações sobre a instituição onde ele poderá atuar como voluntário no próximo ano.

Para quem quer fazer uma boa ação ainda esse ano, haverá a coleta de doação de brinquedos que serão destinos a projetos que atendem crianças em vulnerabilidade social na região Norte da capital.

Como não poderiam faltar, as comidas típicas serão o carro-chefe da edição natalina. Os participantes poderão se deliciar com doces, panetones, biscoitos e as tradicionais Quecas natalinas, feitas por produtores locais da região de Nova Lima.

Participantes que já são sucesso na Feirinha, como a Pitza 1780, Doces Tânia Rocha, Classe A e Instituto Mani marcarão presença no evento. A Würscha também retorna nesta edição, levando ao público as linguiças artesanais com toques mineiros e o seu famoso pão com linguiça. Também estarão presentes nesta edição: Chef Ederson Campos, Temperando Ateliê, Don Carlo, O Sentido do Gosto e Tapas! Tapas. As sobremesas doces ficarão a cargo do Ateliê Tânia Rocha, Doces Vivinha, Café com Petit Four, e da sorveteria Della Panna. Estreante na feirinha Aproxima, a A Doceria levará sobremesas natalinas, como panetones, biscoitos e chocolates. Também estreia nesta edição o Chef Maurício Baragli.

Para o público que não consome carne e alimentos de origem animal, a Feirinha Aproxima também terá opções de salgados veganos e vegetarianos. Haverá, ainda, um espaço com uma seleção especial de cervejarias, além de outras bebidas como vinhos, sucos naturais, drinks e cachaças.

Anota aí

Feira Aproxima Arnaldo

Data: 14/12/19

Horário: 10h às 17h

Local: Jardim da Casa Fiat de Cultura -Praça da Liberdade, 10, Funcionários- Belo Horizonte/ MG

Evento pet friendly e com espaço kids

Entrada gratuita

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Confira a Agenda Cultural de Ouro Preto

🤩 *AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* 🤩 Olá! Chegou a sua *agenda…

27 de abril de 2024

Falha na Matrix ou o dia em que conversei com um algodão-doce gigante, crônica por Blima Bracher

Sabe aquele dia, em que tudo está preparado para ser maravilhoso e perfeito? Aí do…

26 de abril de 2024

Festejo do Tambor Mineiro tem entrada gratuita em Lavras Novas

Data: 19/05/2024 à 19/04/2024 Local: Vila da Chapada (Lavras Novas) Pela primeira vez, o encontro…

25 de abril de 2024

O ET chupador de pneus e outras crônicas, por Blima Bracher

Era para ser apenas mais uma viagem tranquila, destas que costumo fazer nas entressafras de…

25 de abril de 2024

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!