Blima Bracher

Neste sábado tem Feirinha Aproxima de Natal

Feirinha aproxima de Natal: solidariedade e sabor

Com comidas típicas e atrações para adultos e crianças

A tradicional Feirinha Aproxima vai

A tradicional Feirinha Aproxima vai levar os sabores natalinos para a Casa Fiat de Cultura no dia 14 de dezembro, de 10h às 17h. Doces e quitandas típicos desta época estarão por todo o jardim, encerrando mais um ano de grandes conquistas para a gastronomia mineira.

Para celebrar o ano que está por terminar, a Aproxima irá reunir muitas atrações que vão desde o reconhecimento aos expositores que mais tiveram ações sustentáveis no projeto em 2019, até inscrições para aqueles que querem iniciar o próximo ano ajudando ao próximo de alguma forma.

Como em todas as edições, a Feirinha Aproxima terá várias atrações para as famílias, além de opções para presentes e brincadeiras especiais para as crianças, com atividades temáticas de Natal para todas as idades.

Na tenda da solidariedade, por exemplo, visitantes poderão manifestar o interesse em se voluntariar em alguma atividade para o próximo ano. Os participantes podem preencher um questionário colocando informações sobre tipos de trabalhos que podem e querem realizar. A ideia é casar o desejo da pessoa com um banco de dados que apresenta vagas de voluntariado em instituições diversas de Belo Horizonte. Após o cruzamento das informações, o candidato receberá um contato com as informações sobre a instituição onde ele poderá atuar como voluntário no próximo ano.

Para quem quer fazer uma boa ação ainda esse ano, haverá a coleta de doação de brinquedos que serão destinos a projetos que atendem crianças em vulnerabilidade social na região Norte da capital.

Como não poderiam faltar, as comidas típicas serão o carro-chefe da edição natalina. Os participantes poderão se deliciar com doces, panetones, biscoitos e as tradicionais Quecas natalinas, feitas por produtores locais da região de Nova Lima.

Participantes que já são sucesso na Feirinha, como a Pitza 1780, Doces Tânia Rocha, Classe A e Instituto Mani marcarão presença no evento. A Würscha também retorna nesta edição, levando ao público as linguiças artesanais com toques mineiros e o seu famoso pão com linguiça. Também estarão presentes nesta edição: Chef Ederson Campos, Temperando Ateliê, Don Carlo, O Sentido do Gosto e Tapas! Tapas. As sobremesas doces ficarão a cargo do Ateliê Tânia Rocha, Doces Vivinha, Café com Petit Four, e da sorveteria Della Panna. Estreante na feirinha Aproxima, a A Doceria levará sobremesas natalinas, como panetones, biscoitos e chocolates. Também estreia nesta edição o Chef Maurício Baragli.

Para o público que não consome carne e alimentos de origem animal, a Feirinha Aproxima também terá opções de salgados veganos e vegetarianos. Haverá, ainda, um espaço com uma seleção especial de cervejarias, além de outras bebidas como vinhos, sucos naturais, drinks e cachaças.

Anota aí

Feira Aproxima Arnaldo

Data: 14/12/19

Horário: 10h às 17h

Local: Jardim da Casa Fiat de Cultura -Praça da Liberdade, 10, Funcionários- Belo Horizonte/ MG

Evento pet friendly e com espaço kids

Entrada gratuita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.