Eventos

Pedro Baby: artista e produtor assume curadoria de vários festivais

Além de ser  músico conhecido pelo seu trabalho ao lado de grandes nomes da MPB como Gal Costa, Marisa Monte, Tribalistas, Bebel Gilberto, Ana Carolina, ser o criador do projeto musical Manifesto Tropical, sua banda com Lúcio Mauro Filho, e de ter dirigido a turnê “Baby Sucessos”; que marcou o reencontro de seus pais, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Pedro Baby tem encarado um novo desafio profissional: assinar *a direção artística e a curadoria* de grandes festivais no Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras.

Após o sucesso do “EMS Música em Movimento”, que levou Gilberto Gil aos palcos no ano passado, o guitarrista, produtor musical segue à frente da curadoria do festival “Prudential Concerts”, este ano com a banda Jota Quest, o “Enel Pra Você”, com a banda Manifesto Tropical e convidados como Iza, Dilsinho e Daniela Mercury, do TIM Music Rio, com Silva, Teresa Cristina, Preta Gil, na Praça Mauá e o TIM Maranhão, que terá mais uma edição, em dezembro.

“Esse trabalho como diretor artístico e curador começou com o convite da Novo Traço, produtora que criou e realiza o Prudential Concerts, assim como outros festivais como Tim Music Rio, Tim Music Maranhão, Festival Equatorial de Natal, Festival Enel por Você. A minha experiência por todos esses anos também como diretor e produtor de shows me levou a essa oportunidade de expansão da atuação como curador e diretor artístico”, explica Pedro.

Segundo ele, o desafio na curadoria desses eventos é promover os encontros musicais da maneira mais natural possível, buscando o diálogo perfeito dos arranjos com cada trabalho artístico [ano passado, a edição do Prudential Concerts teve Michel Teló como atração principal, com a participação de orquestras sinfônicas locais].

“A ideia nesse novo trabalho como curador é justamente ampliar ao máximo a variedade nas nossas escolhas, mostrar a música brasileira de forma plural, a riqueza da nossa cultura, e promovendo parcerias musicais muitas vezes inéditas”, afirma.

A agenda do músico, produtor, e agora curador segue bem cheia até o fim do ano. No próximo dia 14, São Paulo receberá “O Festival Enel Por Você”, com Dilsinho e o Manifesto Tropical, e o “Prudential Concerts” desembarca no Rio de Janeiro, dia 30 de outubro, com Jota Quest e a orquestra sinfônica regida pelo maestro Carlos Prazeres, no Teatro Municipal.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!