Blima Bracher

Pedro Baby: artista e produtor assume curadoria de vários festivais

Além de ser  músico conhecido pelo seu trabalho ao lado de grandes nomes da MPB como Gal Costa, Marisa Monte, Tribalistas, Bebel Gilberto, Ana Carolina, ser o criador do projeto musical Manifesto Tropical, sua banda com Lúcio Mauro Filho, e de ter dirigido a turnê “Baby Sucessos”; que marcou o reencontro de seus pais, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Pedro Baby tem encarado um novo desafio profissional: assinar *a direção artística e a curadoria* de grandes festivais no Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras.

Após o sucesso do “EMS Música em Movimento”, que levou Gilberto Gil aos palcos no ano passado, o guitarrista, produtor musical segue à frente da curadoria do festival “Prudential Concerts”, este ano com a banda Jota Quest, o “Enel Pra Você”, com a banda Manifesto Tropical e convidados como Iza, Dilsinho e Daniela Mercury, do TIM Music Rio, com Silva, Teresa Cristina, Preta Gil, na Praça Mauá e o TIM Maranhão, que terá mais uma edição, em dezembro.

“Esse trabalho como diretor artístico e curador começou com o convite da Novo Traço, produtora que criou e realiza o Prudential Concerts, assim como outros festivais como Tim Music Rio, Tim Music Maranhão, Festival Equatorial de Natal, Festival Enel por Você. A minha experiência por todos esses anos também como diretor e produtor de shows me levou a essa oportunidade de expansão da atuação como curador e diretor artístico”, explica Pedro.

Segundo ele, o desafio na curadoria desses eventos é promover os encontros musicais da maneira mais natural possível, buscando o diálogo perfeito dos arranjos com cada trabalho artístico [ano passado, a edição do Prudential Concerts teve Michel Teló como atração principal, com a participação de orquestras sinfônicas locais].

“A ideia nesse novo trabalho como curador é justamente ampliar ao máximo a variedade nas nossas escolhas, mostrar a música brasileira de forma plural, a riqueza da nossa cultura, e promovendo parcerias musicais muitas vezes inéditas”, afirma.

A agenda do músico, produtor, e agora curador segue bem cheia até o fim do ano. No próximo dia 14, São Paulo receberá “O Festival Enel Por Você”, com Dilsinho e o Manifesto Tropical, e o “Prudential Concerts” desembarca no Rio de Janeiro, dia 30 de outubro, com Jota Quest e a orquestra sinfônica regida pelo maestro Carlos Prazeres, no Teatro Municipal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments