Eventos

Ouro Preto volta ao cenário nacional de moda e cinema

Sessões de fotos para catálogos de moda, gravação de programas de TV, de filmes e de comerciais já acontecem na cidade desde maio, com iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto.

As produções audiovisuais e artísticas estão de volta a Ouro Preto. Sessões de fotos para catálogos de moda, gravação de programas de TV, de filmes e de comerciais já acontecem na cidade desde maio. Ouro Preto atrai as agências de produção por ser a locação perfeita para fotos e vídeos. Todos esses trabalhos realizados foram resultado da iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto e isso tem surtido efeito positivo para o trade turístico e para o comércio da cidade.

Produções como o comercial do Banco do Brasil, fotos para o catálogo de moda do Jornal O Estado de Minas, gravação do Programa Viagem e Gastronomia, do canal CNN Brasil, com a jornalista Daniela Filomeno, são alguns exemplos dos trabalhos já realizados na cidade nos últimos meses. A cantora é atriz Manu Gavassi esteve com produção durante 20 dias na cidade.

A produção mais recente é a gravação de um filme, cujo título ainda não pode ser divulgado, que tem previsão de dois meses de gravação em Ouro Preto. O longa é uma produção nacional, mas também será disponibilizado para o mercado internacional.

O secretário de Turismo, Rodrigo Câmara falou sobre os objetivos da secretaria em captar produções como essas para a cidade. “Uma produção cinematográfica, ou de um catálogo de moda ou um comercial é muito importante para que a gente consiga alinhar a imagem de Ouro Preto com produções de qualidade, obviamente  pensando na promoção do destino turístico e também com a preocupação do desenvolvimento sócioeconômico, pois essas  produções movimentam e aquecem o comércio, lojas, restaurantes e a economia local de forma geral. Esse é o principal objetivo de quando a gente traz uma produção para Ouro Preto”, disse o secretário.

Texto: Greiza Tavares

Foto abaixo: Rodrigo Camara

blimanracher Blima Bracher
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!