Sessões de fotos para catálogos de moda, gravação de programas de TV, de filmes e de comerciais já acontecem na cidade desde maio, com iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto.
As produções audiovisuais e artísticas estão de volta a Ouro Preto. Sessões de fotos para catálogos de moda, gravação de programas de TV, de filmes e de comerciais já acontecem na cidade desde maio. Ouro Preto atrai as agências de produção por ser a locação perfeita para fotos e vídeos. Todos esses trabalhos realizados foram resultado da iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto e isso tem surtido efeito positivo para o trade turístico e para o comércio da cidade.
Produções como o comercial do Banco do Brasil, fotos para o catálogo de moda do Jornal O Estado de Minas, gravação do Programa Viagem e Gastronomia, do canal CNN Brasil, com a jornalista Daniela Filomeno, são alguns exemplos dos trabalhos já realizados na cidade nos últimos meses. A cantora é atriz Manu Gavassi esteve com produção durante 20 dias na cidade.
A produção mais recente é a gravação de um filme, cujo título ainda não pode ser divulgado, que tem previsão de dois meses de gravação em Ouro Preto. O longa é uma produção nacional, mas também será disponibilizado para o mercado internacional.
O secretário de Turismo, Rodrigo Câmara falou sobre os objetivos da secretaria em captar produções como essas para a cidade. “Uma produção cinematográfica, ou de um catálogo de moda ou um comercial é muito importante para que a gente consiga alinhar a imagem de Ouro Preto com produções de qualidade, obviamente pensando na promoção do destino turístico e também com a preocupação do desenvolvimento sócioeconômico, pois essas produções movimentam e aquecem o comércio, lojas, restaurantes e a economia local de forma geral. Esse é o principal objetivo de quando a gente traz uma produção para Ouro Preto”, disse o secretário.
Texto: Greiza Tavares
Foto abaixo: Rodrigo Camara
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…