Histórias, músicas, aprendizados e muita diversão. Em outubro, a programação cultural do Museu Boulieu é especial para os pequenos, afinal é o Mês das Crianças.
Os domingos, dias 9 e 23, serão recheados de atividades. No dia 9, Marcelino Xibil Ramos apresenta “Causos para gente miúda”, que reúne uma coletânea de causos especialmente pensados para o público infantil. Já a equipe do setor educativo do Boulieu oferece a oficina “Estampando o Barroco em Cores”, para crianças de 7 a 11 anos.
A oficina propõe que as crianças recriem e reinterpretem a história que estão ouvindo por meio de desenhos de forma coletiva, tendo como resultado um grande painel.
No domingo, dia 23, será a vez da Cia 2×2 apresentar o espetáculo “A viagem de um barquinho”, um espetáculo que conta a história de um barquinho que percorre o rio descobrindo diversos problemas ambientais e ressaltando a importância de cuidar das águas do planeta. Neste dia, o Educativo oferece a oficina “Entre Histórias e Formas”, para os pequenos de 4 a 6 anos.
Nesta atividade, além de conhecer sobre a história e a arte, a oficina se preocupa em viabilizar meios que conscientizem as crianças quanto a reutilização do seu guarda-roupa. Por meio da técnica de xilogravura, as crianças vão aprender a estampar camisas com elementos barrocos que remetem a expografia da instituição.
E se tem diversão, também têm gostosuras com pipoca e algodão doce liberados para o público.
As oficinas têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas nos dias e horários de funcionamento do Museu até os sábados que antecedem as atividades pelo telefone (31) 3350-5246 ou pelo e-mail educativo@museuboulieu.org.br.
Toda a programação do Museu Boulieu conta com patrocínio integral do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Ouro Preto.
Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro acontece a 32 Festa da jabuticaba…
Imagem: Arte: Lucas Campos No dia 9 de novembro de 2024, será realizada a 1°…
✨ Exposição *Aiê - Caminhos da regenerAção* ✨ "O caminho importa mais que a chegada".…
Ele foi se transformando em todas as paixões que ela já vivera algum dia. Dependendo…
Crônica, por @blimabracher: " Ele dormia de valete pra não ter que sentir hálitos alheios"…
>Cerca de 100 pessoas inclusive o prefeito reeleito, Angelo Oswaldo, prestigiaram a inauguração da exposição…