Blima Bracher

Museu Boulieu oferece programação gratuita no mês das crianças

Histórias, músicas, aprendizados e muita diversão. Em outubro, a programação cultural do Museu Boulieu é especial para os pequenos, afinal é o Mês das Crianças.

Os domingos, dias 9 e 23, serão recheados de atividades. No dia 9, Marcelino Xibil Ramos apresenta “Causos para gente miúda”, que reúne uma coletânea de causos especialmente pensados para o público infantil. Já a equipe do setor educativo do Boulieu oferece a oficina “Estampando o Barroco em Cores”, para crianças de 7 a 11 anos.

A oficina propõe que as crianças recriem e reinterpretem a história que estão ouvindo por meio de desenhos de forma coletiva, tendo como resultado um grande painel.

No domingo, dia 23, será a vez  da Cia 2×2 apresentar o espetáculo “A viagem de um barquinho”, um espetáculo que conta a história de um barquinho que percorre o rio descobrindo diversos problemas ambientais e ressaltando a importância de cuidar das águas do planeta. Neste dia, o Educativo oferece a oficina “Entre Histórias e Formas”, para os pequenos de 4 a 6 anos.

Nesta atividade, além de conhecer sobre a história e a arte, a oficina se preocupa em viabilizar meios que conscientizem as crianças quanto a reutilização do seu guarda-roupa. Por meio da técnica de xilogravura, as crianças vão aprender a estampar camisas com elementos barrocos que remetem a expografia da instituição.

E se tem diversão, também têm gostosuras com pipoca e algodão doce liberados para o público.

As oficinas têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas nos dias e horários de funcionamento do Museu até os sábados que antecedem as atividades pelo telefone (31) 3350-5246 ou pelo e-mail educativo@museuboulieu.org.br.

Toda a programação do Museu Boulieu conta com patrocínio integral do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Eventos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments