Mais uma vez um dos símbolos do Barroco Mundial, a Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos em Ouro Preto, foi danificada de maneira misteriosa. Desta vez, o corrimão e o pilar que adornam a escadaria lateral amanheceram quebrados. Ela dá acesso à travessa São Benedito, que não tem saída para carros. Apenas moradores com garagem entram ali.
Fica a dúvida: vandalismo ou acidente? O estrago parece feito por algum carro que esbarrou e danificou parte do corrimão da Igreja do Rosário.
Porque a história se repete na mesma Igreja? Em março de 2019, a entrada lateral pegou fogo e alguns vidros se quebraram. Ouro Preto é uma cidade patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.
Na ocasião do principio de incêndio, o Corpo de Bombeiros, não forneceu informações precisas sobre como o incêndio começou. Ninguém foi preso. O incidente teria sido iniciado por uma vela colocada do lado de fora.
Na época, ninguém ficou ferido. Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foram no local e avaliaram o prejuízo. A igreja foi restaurada.
O corpo de bombeiros foi acionado por moradores que viram o princípio do incêndio, que teria sido causado por uma vela colocada no exterior da entrada. A porta é de madeira, material altamente inflamável. desta vez , o corrimão amanheceu quebrado. Mais uma vez, uma lastima para todos. Uma certeza existe: é preciso reforçar a vigilância nos patrimônios da cidade.
No último sábado, 23 de agosto, aconteceu o Seminário Café dos Inconfidentes, primeiro seminário técnico…
A Trupe Sons do Brasil está de volta às estradas mineiras com seu espetáculo cênico-musical…
O Museu Casa dos Inconfidentes, localizado na Vila Aparecida, ficará fechado para reforma a partir…
O privilégio foi concedido pelo Papa Leão XIV. O pedido foi feito pelo pároco, Padre…
Diversos profissionais participaram da Qualificação da Mão de Obra de Turismo. Eles irão receber o…
A Prefeitura de Ouro Preto lança o Guia Ouro Preto Digital na próxima terça-feira, em…