Os selecionados do Programa Jovens de Ouro 2.0 de Santa Rita receberam a primeira formação cidadã na quinta-feira, 17 de novembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito.
A formação cidadã visa ampliar o leque de conhecimentos desses jovens, principalmente no que se refere aos direitos e deveres, ao pertencimento à sua região, inteligência emocional e outras questões relacionadas ao mercado como trabalho em equipe, preparação para entrevistas e a elaboração de um currículo.
A assistente social Izabella Rocha e a pedagoga Josiane Jerônimo consideram a experiência gratificante pois possibilita a construção de vínculos. Elas afirmam que tem sido muito positivo conhecer os anseios e sonhos desses jovens e a essência do trabalho é criar uma ponte para um futuro melhor para eles.
A jovem Lívia Andrade, que participa do programa em Santa Rita, elogiou a iniciativa: “Eu simplesmente amei, foi incrível e necessário, agradeço à equipe do programa e à Prefeitura de Ouro Preto”.
Sara Cristina Gonçalves Jerônimo, mais uma jovem contemplada pelo Jovens de Ouro 2.0, esteve na Escola Municipal Monsenhor Rafael, em Miguel Burnier e destacou: “O jovem gosta de falar e quer ser ouvido, eu gostei, pois conversamos sobre tudo”, disse ela.
O Programa Jovens de Ouro 2.0 vai percorrer todos os distritos do Município. O primeiro local visitado foi Antônio Pereira, seguido de Miguel Burnier e Motta, e posteriormente em Rodrigo Silva, Bocaina, e agora, Santa Rita.
Texto: Juliana Rodrigues | Revisão: Victor Stutz. Foto Divulgação
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…