“Cuidar da saúde da nossa população, nosso maior patrimônio”. Em poucas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo resume a temática que conduz o início das comemorações do 311º aniversário de elevação dos arraiais mineradores à Vila Rica de Ouro Preto: a inauguração do Hospital Municipal dos Olhos, no dia 30 de junho.
Moderno e com equipamentos até então encontrados apenas na capital do estado, o Hospital dos Olhos de Ouro Preto realizará atendimentos de complexidade variada, atendendo pacientes do Município e, também, encaminhados por outras cidades da Região dos Inconfidentes, fruto de convênio a ser assinado com as Prefeituras parceiras no evento de inauguração do equipamento de saúde.
Zaqueu Astoni, chefe de Gabinete, explica que o aparelhamento do Hospital é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Lions Club International Foundation, o qual investiu cerca de 80% do montante necessário. A partir disso, a antiga Clínica dos Olhos do Município foi reformada e ampliada para se tornar o mais novo Hospital da cidade.
Em complementação, o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, informa que, em especial, o Hospital realizará o tratamento da retinopatia diabética através da fotocoagulação a laser. Destaca-se que essa é a doença responsável pela segunda maior taxa de cegueira no mundo, e que pode ser evitada com o tratamento ofertado pelo Município.
O evento de Entrega das Obras e Instalação do Hospital dos Olhos de Ouro Preto aconteceu no 30 de junho, às 17 horas, Rua Mecânico José Português, s/n, no bairro São Cristóvão .
Carlos e Fani Bracher são padrinhos. NO discurso, o prefeito Angelo Oswaldo falou que: ” São dois grandes artistas, que usam óculos e, há tantos anos, direcionam o olhar para pintam Ouro Preto Foi emocionante. Fani disse que : Foi emocionante. E o mais bonito é que todos vinham nos cumprimentar com muito carinho e admiração. Foi um momento inesquecível em Ouro Preto”
Ouro Preto pulsa história, arte, cultura, ecologia, festas e boa gastronomia. Coloque a cidade, berço…
A primeira edição do evento une música instrumental, gastronomia, sustentabilidade e inclusão no coração das…
Imagem: Divulgação/ PMOP A Prefeitura Municipal irá realizar uma audiência pública para a criação de…
Imagem: Neno Vianna/ PMOP Primeira bandeira internacional a se instalar em Minas Gerais nos últimos…
Imagem: Peterson Bruschi/ PMOP O prefeito Angelo Oswaldo e o presidente do Sindicato dos Servidores…
Imagem: Patrick de Araújo Em 2025, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto…