Eventos

Hospital dos Olhos: início das comemorações dos 311 anos de Ouro Preto

“Cuidar da saúde da nossa população, nosso maior patrimônio”. Em poucas palavras, o prefeito Angelo Oswaldo resume a temática que conduz o início das comemorações do 311º aniversário de elevação dos arraiais mineradores à Vila Rica de Ouro Preto: a inauguração do Hospital Municipal dos Olhos, no dia 30 de junho.

Moderno e com equipamentos até então encontrados apenas na capital do estado, o Hospital dos Olhos de Ouro Preto realizará atendimentos de complexidade variada, atendendo pacientes do Município e, também, encaminhados por outras cidades da Região dos Inconfidentes, fruto de convênio a ser assinado com as Prefeituras parceiras no evento de inauguração do equipamento de saúde.

Zaqueu Astoni, chefe de Gabinete, explica que o aparelhamento do Hospital é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Lions Club International Foundation, o qual investiu cerca de 80% do montante necessário. A partir disso, a antiga Clínica dos Olhos do Município foi reformada e ampliada para se tornar o mais novo Hospital da cidade.

Em complementação, o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira, informa que, em especial, o Hospital realizará o tratamento da retinopatia diabética através da fotocoagulação a laser. Destaca-se que essa é a doença responsável pela segunda maior taxa de cegueira no mundo, e que pode ser evitada com o tratamento ofertado pelo Município.

O evento de Entrega das Obras e Instalação do Hospital dos Olhos de Ouro Preto aconteceu no 30 de junho, às 17 horas, Rua Mecânico José Português, s/n, no bairro São Cristóvão .

Carlos e Fani Bracher são padrinhos. NO discurso, o prefeito Angelo Oswaldo falou que: ” São dois grandes artistas, que usam óculos e, há tantos anos, direcionam o olhar para pintam Ouro Preto Foi emocionante. Fani disse que : Foi emocionante. E o mais bonito é que todos vinham nos cumprimentar com muito carinho e admiração. Foi um momento inesquecível em Ouro Preto”

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!