Categories: Eventos

Gerdau vai revelar bandas e Ivete Sangalo é embaixadora

A Gerdau anunciou na tarde dessa sexta-feira (5) um novo concurso musical. A ideia do projeto “Gerdau, me leva pro Rio!” é fomentar a produção cultural local, apoiando bandas da cena independente das regiões em que a companhia produz aço, nos estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.O projeto terá a rainha do axé, Ivete Sangalo, como embaixadora. As duas bandas finalistas vão tocar em um palco inédito no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 11 de setembro, mesmas datas e cidade da edição 2022 do Rock in Rio. Vale lembrar que a empresa é patrocinadora do festival neste ano, mas não confirma a integração do projeto com o RIR. O concurso também conta com a parceria de Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, que lidera a produtora musical Estúdio Bravo.

As inscrições vão até o dia 18 de agosto, pelo site do concurso. A banda participante deve enviar um vídeo ou áudio com performance de música autoral, inédita e registrada em algum órgão competente, no formato mp3 ou mp4, e duração de até cinco minutos.

Após a inscrição, o material passará pela avaliação de uma comissão julgadora, que levará em conta critérios como performance e interpretação; arranjo e composição e cumprimento das regras do concurso. As duas bandas finalistas, que tocarão no Rio de Janeiro em setembro serão anunciadas em 23 de agosto.

  1. Serão três grandes prêmios. O primeiro e principal será a realização de um um pocket show, de até 10 minutos, num local emblemático no Rio de Janeiro, o que irá proporcionar uma grande visibilidade para a banda. Também haverá a entrega do troféu “disco de aço” e uma consultoria artística do produtor Rodolfo para os vencedores..Blima Bracher  #blimabracher http://@blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!