Pelo segundo ano consecutivo, o estado sai vencedor da Mostra Aurora; na mostra Olhos Livres, vencedor é “O Canto das Amapolas”, dirigido por Paula Gaitán. Filmes em desenvolvimento também foram premiados na categoria de “work in progress” da Conexão Brasil CineMundi
O filme mineiro “As Linhas da Minha Mão”, de João Dumans, foi o título vencedor de melhor longa-metragem da Mostra Aurora na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Pelo segundo ano seguido um trabalho do estado vence a categoria. A cerimônia de encerramento, realizada na noite de 28/1, revelou a escolha de um documentário sensível, que aposta no corpo, na voz e no carisma de sua personagem para falar de afetos, vivências, saúde e relações urbanas.
O prêmio foi concedido pelo Júri Oficial, formado por críticos, pesquisadores e profissionais do audiovisual. No texto de justificativa, apontou-se, entre os méritos do “As Linhas da Minha Mão”, “um cinema que convida a desenquadrar o sujeito para além de uma categoria, de conceito ou signos fechados. O quadro se torna a abertura de uma pessoa que a todo momento desafia a noção de bordas, expande limites e se prova uma fabuladora maior que a vida”.
O pintor mineiro faz uma homenagem à jovem capital mineira que completou 127 anos. A…
Com o intuito de proteger vidas, prevenir riscos e estabelecer diretrizes claras para o enfrentamento…
0 distrito ouro-pretano de São Bartolomeu, joia setecentista que já foi indicada ao título de…
Entre os dias 13 e 15 de dezembro, o espetáculo "Causos de Brasêro", idealizado e…
*AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* Olá! A sua agenda cultural da semana.…
O Cortejo Natalino, atração tradicional na programação do Natal de Ouro Preto, será realizado nesta…