O 2° concurso de fotografias “Um olhar sobre o meio ambiente e suas brasilidades – 100 anos da semana da arte moderna” premiou na última quarta, 28 de setembro, 12 alunos em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
A aluna da Escola Municipal Doutor Pedrosa, moradora do Distrito Engenheiro Corrêa, Anarhy Sofia, foi uma das 12 estudantes premiadas na ação, incentivada pelos seus professores, ela: “fiquei muito surpresa por estar entre as 12 selecionadas. Agradeço a Prefeitura por ter me dado esse prêmio e esse prazer de estar participando dessa ação”.
Em sintonia, as secretarias de Meio Ambiente, Educação e a Superintendência Regional de Ensino realizaram esta ação educativa, que proporcionou uma importante experiência fotográfica e cultural.
“É uma felicidade enorme entender que esses concursos podem trazer um olhar apurado dessas crianças sobre o meio ambiente, o lugar que elas moram, o território delas”, diz a jurada do concurso e fotógrafa do coletivo “Fotógrafos em Ouro Preto, Fernanda Tropia.
O concurso trouxe um resultado surpreendente com belíssimas imagens. “Ótimo ver os distritos bem representados, a natureza linda, lindamente registrada. Ouro Preto é privilegiada não só arquitetonicamente e isso está registrado pelos nossos alunos ouro-pretanos”, fala a vice-prefeita, Regina Braga.
O 4º Festival Gastronômico de Ouro Preto acontece na Praça da UFOP, no bairro Pilar,…
O campo society, localizado na Praça José Marçal, no bairro Bauxita, será reinaugurado após manutenção…
No último sábado, 23 de agosto, aconteceu o Seminário Café dos Inconfidentes, primeiro seminário técnico…
A Trupe Sons do Brasil está de volta às estradas mineiras com seu espetáculo cênico-musical…
O Museu Casa dos Inconfidentes, localizado na Vila Aparecida, ficará fechado para reforma a partir…
O privilégio foi concedido pelo Papa Leão XIV. O pedido foi feito pelo pároco, Padre…