Blima Bracher

Alunos retratam belezas de Ouro Preto

 O 2° concurso de fotografias “Um olhar sobre o meio ambiente e suas brasilidades – 100 anos da semana da arte moderna” premiou na última quarta, 28 de setembro, 12 alunos em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

A aluna da Escola Municipal Doutor Pedrosa, moradora do Distrito Engenheiro Corrêa, Anarhy Sofia, foi uma das 12 estudantes premiadas na ação, incentivada pelos seus professores, ela: “fiquei muito surpresa por estar entre as 12 selecionadas. Agradeço a Prefeitura por ter me dado esse prêmio e esse prazer de estar participando dessa ação”.

Em sintonia, as secretarias de Meio Ambiente, Educação e a Superintendência Regional de Ensino realizaram esta ação educativa, que proporcionou uma importante experiência fotográfica e cultural.

“É uma felicidade enorme entender que esses concursos podem trazer um olhar apurado dessas crianças sobre o meio ambiente, o lugar que elas moram, o território delas”, diz a jurada do concurso e fotógrafa do coletivo “Fotógrafos em Ouro Preto, Fernanda Tropia.

O concurso trouxe um resultado surpreendente com belíssimas imagens. “Ótimo ver os distritos bem representados, a natureza linda, lindamente registrada. Ouro Preto é privilegiada não só arquitetonicamente e isso está registrado pelos nossos alunos ouro-pretanos”, fala a vice-prefeita, Regina Braga.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments