Prefeituras do interior e da capital mineira anunciaram nos últimos dias o cancelamento em massa de atividades carnavalescas em 2022 devido ao temor de uma nova onda de contágio da Covid-19, ainda mais com a descoberta da nova variante ômicron. Em muitas das cidades, porém, os vetos se restringem somente à esfera pública e às ruas.
Isso significa que desfiles de escolas de samba, shows musicais ou outras atividades que envolvam gastos aos cofres públicos no Carnaval estão suspensos, mas empresas, restaurantes, bares ou clubes interessados em oferecer atrações aos foliões poderão realizar eventos, obedecendo as normas de segurança, distanciamento social e higiene já em vigor.
Os eventos privados deverão seguir as recomendações sanitárias vigentes no período em que foremrealizados, sob responsabilidade dos organizadores.
Mas os foliões não devem se animar muito. Fantasias caras e espalhafatosas não pagam bem no período. A indumentária deve ser simples, sempre com máscara, permitindo que ela mesma, com criatividade se torne um item da fantasia.
Dica 1: Bloquinhos de rua Tradicionalmente, o Carnaval de Ouro Preto se divide entre o…
Acho que depois de tantas derivações da vampiragem raiz, tentaram voltar às origens. Mas a…
Em 2025, o Carnaval de Ouro Preto será marcado por uma celebração especial: os 50…
A Secretaria Municipal de Agropecuária deu início ao período de inscrições para a solicitação de…
Ouro Preto iniciou o ano de 2025 com o evento “A Fé que Canta e…
Imagem: Divulgação Defesa Civil Na noite da última segunda-feira (6), o distrito de Santa Rita,…