Blima Bracher

Volta o Carnaval de salão?

Carnaval em bares com restrições

Prefeituras do interior e da capital mineira anunciaram nos últimos dias o cancelamento em massa de atividades carnavalescas em 2022 devido ao temor de uma nova onda de contágio da Covid-19, ainda mais com a descoberta da nova variante ômicron. Em muitas das cidades, porém, os vetos se restringem somente à esfera pública e às ruas.

Isso significa que desfiles de escolas de samba, shows musicais ou outras atividades que envolvam gastos aos cofres públicos no Carnaval estão suspensos, mas empresas, restaurantes, bares ou clubes interessados em oferecer atrações aos foliões poderão realizar eventos, obedecendo as normas de segurança, distanciamento social e higiene já em vigor.

Os eventos privados deverão seguir as recomendações sanitárias vigentes no período em que foremrealizados, sob responsabilidade dos organizadores.

Mas os foliões não devem se animar muito. Fantasias caras e espalhafatosas não pagam bem no período. A indumentária deve ser simples, sempre com máscara, permitindo que ela mesma, com criatividade se torne um item da fantasia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments