Carnaval

Diversidade e muita animação marcam a sexta de Carnaval em Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi
A noite da sexta-feira de carnaval, 9 de fevereiro, em Ouro Preto, o melhor carnaval do interior de Minas Gerais, foi movimentada em vários pontos do centro histórico, com diferentes estilos musicais para agradar a todos os gostos. O público curtiu e dançou com os vários shows na Praça Tiradentes, Largo do Cinema, Largo da Alegria e no Palco Dom Pedro II.

No Largo da Alegria, a noite começou com o show de Silva Gomes e Banda entoando samba e estilos plurais. E dando sequência a essa festividade cultural mais aguardada do ano, tanto por turistas quanto pelos moradores, o Largo do Cinema recebeu o Negão do Piseiro, que alegrou os foliões da noite, naquele ponto da cidade.

Os outros palcos da cidade trabalhavam para receber seus artistas e incrementar ainda mais esta viagem por Ouro Preto, uma cidade modernista. Na Praça Tiradentes, o público assistiu às apresentações de alguns blocos, como o Vilodum, Funerária e Os Fanáticos.

Mais tarde, após às 21h, o Largo do Cinema recebeu DJ Lipe Andrade, que não deixou a diversão esfriar. Logo após, a banda Kazahara dividiu espaço no palco com o bloco Os Fanáticos, que desceu pela Rua das Flores arrastando uma multidão de foliões animados. Todos se reuniram em frente ao palco do cinema tornando a festa ainda mais divertida.

No palco Dom Pedro II, houve muita dança com Flash Boys Crew, e dando um novo click no Largo da Alegria, Celso Alves se apresentou com suas claras extensões da música popular mineira, atendendo aos mais diversos estilos musicais.

Essa é uma das marcas do carnaval ouro-pretano, maior do interior Minas Gerais: vários estilos musicais espalhados nos palcos em vários pontos da cidade, um carnaval para todos os gostos. E neste sábado, 10 de fevereiro, tem mais atrações, Veja a programação completa no link: https://ouropreto.mg.gov.br/noticia/3939.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Greiza Tavares Blima Bracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

Última edição do ano das Sextas Abertas da FAOP

O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…

20 de novembro de 2024

Ouro Preto reverencia o Mestre Aleijadinho em seus 210 anos de morte

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…

19 de novembro de 2024

Oficina gratuita de guirlandas em Cachoeira do Campo

Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…

18 de novembro de 2024

Carlos Bracher recebe Comenda Guimarães Rosa em Barbacena, MG

Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…

18 de novembro de 2024

Clube XV de novembro completa 100 anos em Ouro Preto

Localizado no coração do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, o Clube Recreativo XV de…

15 de novembro de 2024

Ouro Preto promove ações no mês da Consciência Negra

De 14 a 30 de Novembro, haverá exposição, mostra cinematográfica independente, música, poesia e lançamento…

14 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!