Carnaval

Diversidade e muita animação marcam a sexta de Carnaval em Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi
A noite da sexta-feira de carnaval, 9 de fevereiro, em Ouro Preto, o melhor carnaval do interior de Minas Gerais, foi movimentada em vários pontos do centro histórico, com diferentes estilos musicais para agradar a todos os gostos. O público curtiu e dançou com os vários shows na Praça Tiradentes, Largo do Cinema, Largo da Alegria e no Palco Dom Pedro II.

No Largo da Alegria, a noite começou com o show de Silva Gomes e Banda entoando samba e estilos plurais. E dando sequência a essa festividade cultural mais aguardada do ano, tanto por turistas quanto pelos moradores, o Largo do Cinema recebeu o Negão do Piseiro, que alegrou os foliões da noite, naquele ponto da cidade.

Os outros palcos da cidade trabalhavam para receber seus artistas e incrementar ainda mais esta viagem por Ouro Preto, uma cidade modernista. Na Praça Tiradentes, o público assistiu às apresentações de alguns blocos, como o Vilodum, Funerária e Os Fanáticos.

Mais tarde, após às 21h, o Largo do Cinema recebeu DJ Lipe Andrade, que não deixou a diversão esfriar. Logo após, a banda Kazahara dividiu espaço no palco com o bloco Os Fanáticos, que desceu pela Rua das Flores arrastando uma multidão de foliões animados. Todos se reuniram em frente ao palco do cinema tornando a festa ainda mais divertida.

No palco Dom Pedro II, houve muita dança com Flash Boys Crew, e dando um novo click no Largo da Alegria, Celso Alves se apresentou com suas claras extensões da música popular mineira, atendendo aos mais diversos estilos musicais.

Essa é uma das marcas do carnaval ouro-pretano, maior do interior Minas Gerais: vários estilos musicais espalhados nos palcos em vários pontos da cidade, um carnaval para todos os gostos. E neste sábado, 10 de fevereiro, tem mais atrações, Veja a programação completa no link: https://ouropreto.mg.gov.br/noticia/3939.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Greiza Tavares Blima Bracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Pouso do Chico Rey tem noite cultural e gastronômica com a presença da historiadora Myriam Ribeiro, os artistas Carlos e Fani Bracher, entre outros grandes nomes

A historiadora Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira é uma das mais importantes historiadores da arqueologia,história…

15 de novembro de 2025

Alunos de escolas de cinco distritos participaram do Programa Estação de Memória e receberam álbum de figurinhas de Engenheiro Côrrea

Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram, entre os dias 10 e…

13 de novembro de 2025

Moreno Veloso leva música e boa prosa ao interior mineiro com o Programa “Sílabas e Sons”

Filho de Caetano Veloso, o cantor e compositor baiano se apresenta em Mariana, Ouro Preto…

5 de novembro de 2025

Prefeitura promove pavimentação com asfalto no Bairro Lagoa

Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…

31 de outubro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!