Blima Bracher

Diversidade e muita animação marcam a sexta de Carnaval em Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi
A noite da sexta-feira de carnaval, 9 de fevereiro, em Ouro Preto, o melhor carnaval do interior de Minas Gerais, foi movimentada em vários pontos do centro histórico, com diferentes estilos musicais para agradar a todos os gostos. O público curtiu e dançou com os vários shows na Praça Tiradentes, Largo do Cinema, Largo da Alegria e no Palco Dom Pedro II.

No Largo da Alegria, a noite começou com o show de Silva Gomes e Banda entoando samba e estilos plurais. E dando sequência a essa festividade cultural mais aguardada do ano, tanto por turistas quanto pelos moradores, o Largo do Cinema recebeu o Negão do Piseiro, que alegrou os foliões da noite, naquele ponto da cidade.

Os outros palcos da cidade trabalhavam para receber seus artistas e incrementar ainda mais esta viagem por Ouro Preto, uma cidade modernista. Na Praça Tiradentes, o público assistiu às apresentações de alguns blocos, como o Vilodum, Funerária e Os Fanáticos.

Mais tarde, após às 21h, o Largo do Cinema recebeu DJ Lipe Andrade, que não deixou a diversão esfriar. Logo após, a banda Kazahara dividiu espaço no palco com o bloco Os Fanáticos, que desceu pela Rua das Flores arrastando uma multidão de foliões animados. Todos se reuniram em frente ao palco do cinema tornando a festa ainda mais divertida.

No palco Dom Pedro II, houve muita dança com Flash Boys Crew, e dando um novo click no Largo da Alegria, Celso Alves se apresentou com suas claras extensões da música popular mineira, atendendo aos mais diversos estilos musicais.

Essa é uma das marcas do carnaval ouro-pretano, maior do interior Minas Gerais: vários estilos musicais espalhados nos palcos em vários pontos da cidade, um carnaval para todos os gostos. E neste sábado, 10 de fevereiro, tem mais atrações, Veja a programação completa no link: https://ouropreto.mg.gov.br/noticia/3939.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Greiza Tavares Blima Bracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo Magela Pereira

Pela narrativa, o Carnaval 2024 de Ouro Preto é realmente o melhor de Minas. Parabéns Foliões.