O poder executivo de Ouro Preto se reuniu com representantes da Vale para avaliar medidas compensatórias no distrito de Antônio Pereira através do Plano de Compensação e Desenvolvimento.
A mineradora apresentou uma linha do tempo com os feitos já realizados: as reformas da Escola Estadual Daura de Carvalho Neto e a substituição de pontos de ônibus, e projetos que serão realizados, como a reforma da Sede do CRAS, com previsão de entrega até outubro de 2021, a reforma e equipagem da Fundação Sorria.
Lucas Soares Silva, gerente de Reparação e Desenvolvimento da Vale na região de Antônio Pereira, disse que a empresa tem avançado com uma proposta participativa com a comunidade, através da formação de um comitê com 24 representantes de Antônio Pereira. “É um processo que nos deixa muito orgulhosos e contar da Prefeitura é muito importante”, afirma Lucas.
“Antônio Pereira é prioridade no nosso município e tem a parceria da Vale e da Samarco. No caso da Vale, com a descaracterização da Barragem Doutor, a empresa faz investimentos suplementares no Pereira e está fazendo a compensação pelos problemas causados pela barragem. Ela está investindo no social, na diversificação econômica e no enriquecimento ambiental e cultural de Antônio Pereira. Esperamos continuar nessa linha de conquistas e vitórias para Antônio Pereira”, disse o prefeito.
Foto: Ane Souz
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Preto ganhou uma nova…
Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…
Neste sábado (27) é celebrado o Dia Mundial do Turismo. Em Ouro Preto, Cidade Patrimônio…
Uma fila repleta de atoress, diretores e pesdoas ligadas ao cinema , teatro e tv…
Nos dias 10 e 11 de outubro, às 20h, o público de Ouro Preto poderá…