O poder executivo de Ouro Preto se reuniu com representantes da Vale para avaliar medidas compensatórias no distrito de Antônio Pereira através do Plano de Compensação e Desenvolvimento.
A mineradora apresentou uma linha do tempo com os feitos já realizados: as reformas da Escola Estadual Daura de Carvalho Neto e a substituição de pontos de ônibus, e projetos que serão realizados, como a reforma da Sede do CRAS, com previsão de entrega até outubro de 2021, a reforma e equipagem da Fundação Sorria.
Lucas Soares Silva, gerente de Reparação e Desenvolvimento da Vale na região de Antônio Pereira, disse que a empresa tem avançado com uma proposta participativa com a comunidade, através da formação de um comitê com 24 representantes de Antônio Pereira. “É um processo que nos deixa muito orgulhosos e contar da Prefeitura é muito importante”, afirma Lucas.
“Antônio Pereira é prioridade no nosso município e tem a parceria da Vale e da Samarco. No caso da Vale, com a descaracterização da Barragem Doutor, a empresa faz investimentos suplementares no Pereira e está fazendo a compensação pelos problemas causados pela barragem. Ela está investindo no social, na diversificação econômica e no enriquecimento ambiental e cultural de Antônio Pereira. Esperamos continuar nessa linha de conquistas e vitórias para Antônio Pereira”, disse o prefeito.
Foto: Ane Souz
No último sábado, 23 de agosto, aconteceu o Seminário Café dos Inconfidentes, primeiro seminário técnico…
A Trupe Sons do Brasil está de volta às estradas mineiras com seu espetáculo cênico-musical…
O Museu Casa dos Inconfidentes, localizado na Vila Aparecida, ficará fechado para reforma a partir…
O privilégio foi concedido pelo Papa Leão XIV. O pedido foi feito pelo pároco, Padre…
Diversos profissionais participaram da Qualificação da Mão de Obra de Turismo. Eles irão receber o…
A Prefeitura de Ouro Preto lança o Guia Ouro Preto Digital na próxima terça-feira, em…