O poder executivo de Ouro Preto se reuniu com representantes da Vale para avaliar medidas compensatórias no distrito de Antônio Pereira através do Plano de Compensação e Desenvolvimento.
A mineradora apresentou uma linha do tempo com os feitos já realizados: as reformas da Escola Estadual Daura de Carvalho Neto e a substituição de pontos de ônibus, e projetos que serão realizados, como a reforma da Sede do CRAS, com previsão de entrega até outubro de 2021, a reforma e equipagem da Fundação Sorria.
Lucas Soares Silva, gerente de Reparação e Desenvolvimento da Vale na região de Antônio Pereira, disse que a empresa tem avançado com uma proposta participativa com a comunidade, através da formação de um comitê com 24 representantes de Antônio Pereira. “É um processo que nos deixa muito orgulhosos e contar da Prefeitura é muito importante”, afirma Lucas.
“Antônio Pereira é prioridade no nosso município e tem a parceria da Vale e da Samarco. No caso da Vale, com a descaracterização da Barragem Doutor, a empresa faz investimentos suplementares no Pereira e está fazendo a compensação pelos problemas causados pela barragem. Ela está investindo no social, na diversificação econômica e no enriquecimento ambiental e cultural de Antônio Pereira. Esperamos continuar nessa linha de conquistas e vitórias para Antônio Pereira”, disse o prefeito.
Foto: Ane Souz
Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…
Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…
Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…
Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…
Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…