Blima Bracher

Vale: melhorias em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto

Representantes da comunidade ajudam nas decisões

O poder executivo de Ouro Preto se reuniu com representantes da Vale para avaliar medidas compensatórias no distrito de Antônio Pereira através do Plano de Compensação e Desenvolvimento.

A mineradora apresentou uma linha do tempo com os feitos já realizados: as reformas da Escola Estadual Daura de Carvalho Neto e a substituição de pontos de ônibus, e projetos que serão realizados, como a reforma da Sede do CRAS, com previsão de entrega até outubro de 2021,  a reforma e equipagem da Fundação Sorria.

Lucas Soares Silva, gerente de Reparação e Desenvolvimento da Vale na região de Antônio Pereira, disse que a empresa tem avançado com uma proposta participativa com a comunidade, através da formação de um comitê com 24 representantes de Antônio Pereira.  “É um processo que nos deixa muito orgulhosos e contar da Prefeitura é muito importante”, afirma Lucas.

“Antônio Pereira é prioridade no nosso município e tem a parceria da Vale e da Samarco. No caso da Vale, com a descaracterização da Barragem Doutor, a empresa faz investimentos suplementares no Pereira e está fazendo a compensação pelos problemas causados pela barragem. Ela está investindo no social, na diversificação econômica e no enriquecimento ambiental e cultural de Antônio Pereira. Esperamos continuar nessa linha de conquistas e vitórias para Antônio Pereira”, disse o prefeito.

Foto: Ane Souz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments