Em Ouro Preto

Santuário ecológico, Parque das Andorinhas: nova parceria

Nem só de história vive Ouro Preto. A cidade é famosa pelo entorno ecológico e paisagens exuberantes: parques, cachoeiras e montanhas. Um dos mais famosos é o Parque das Andorinhas, excelente opção para quem quer se integrar à natureza, aproveitar as cachoeiras e observar as paisagens de serras que cercam o município.

Agora, uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Gorceix foi firmada para a reabertura do santuário ecológico. Segundo o prefeito Angelo Oswaldo: “O Parque das Andorinhas é um lugar extraordinário, espetacular, é um show de natureza à disposição de todos. Por isso, nós o reabrimos com o apoio da Fundação Gorceix e, com todo carinho, todo cuidado, vamos tratar dele, vamos zelar pelo parque para que ele possa ser usufruído por todas as ouro-pretanas e os ouro-pretanos”.

A vice-prefeita Regina Braga fala orgulhosa da importância do Parque. “Com muita alegria nós estamos reabrindo mais esse espaço verde tão importante não só para nós ouro-pretanos mas pra todo o nosso Estado de Minas, para todo o nosso País. Nós não podemos esquecer que, além das belezas naturais, aqui nasce nosso Rio das Velhas que percorre cerca de 800 quilômetros, Brasil afora”.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, ressalta que “é com muita honra e responsabilidade que na semana do Meio Ambiente a gente pôde formalizar essa ação de contratação com a Fundação Gorceix. Depois de todo um diagnóstico, agora é hora de começar a tomar as devidas ações pra entregar esse importante equipamento para a população de Ouro Preto”.

O presidente executivo da Fundação Gorceix, Cristovam Oliveira, lembra que “em determinado momento nós tivemos aqui um trabalho feito em gestões anteriores, mas que infelizmente foi interrompido. Agora nós retomamos essa atividade na gestão do prefeito Angelo Oswaldo, e temos certeza absoluta de que isso aqui vai gerar bons frutos”, e encerra falando das diferentes formas que o espaço pode ser aproveitado, por exemplo, em cursos de educação ambiental e visitas de ecologistas.

Foto abaixo: Ane Souz

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo; a vice, Regina Braga; e o Secretário de Meio-ambiente, Chiquinho de Assis http://@prefeituradeouropreto http://@angelooswaldoop http://@reginabragaop http://@chiquinhodeassis
Parque das Andorinhas em Ouro Preto
http://@blimabracher
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!